Quarta-Feira, 30 de Março de 2022 @ 15:06

Última fase do treinamento Acelerando a Transformação Digital será realizado nesta quinta-feira (31)

Brasília – Projeto da ABERT contará com palestra do jornalista londrino Brian Whelan

Publicidade

O treinamento Acelerando a Transformação Digital, realizado pela ABERT, terá seu último palestrante nesta quinta-feira (31), a partir das 14h. O jornalista londrino Brian Whelan vai comandar a sessão com o painel "Monetização: meios de impulsionar a receita” e encerrará a série de encontros aberta ao público.

adstexto

O chefe de vídeo da britânica Times Radio falará sobre as postagens e conteúdos que podem resultar em grande número de visualizações, gerando retorno financeiro para as emissoras. Brian atuou também como diretor de conteúdo da Joe Media, site de notícias que produz vídeos interativos, garantindo excelentes resultados, como, por exemplo, o vídeo mais visto nas eleições de 2019, no Reino Unido, com bilhões de acessos. 

Além disso, Brian Whelan construiu uma premiada operação digital na rede de televisão Channel 4 News. A equipe do ICFJ (International Center for Journalists) vai compartilhar informações sobre como participar da segunda etapa, que inclui inscrição de projetos para concorrer a três meses de mentoria e apoio financeiro. 

Em abril, ainda serão realizadas novas sessões exclusivas para os associados da ABERT, em parceria com ICFJ e a Meta, empresa responsável pelo Facebook e Instagram.

O programa Acelerando a Transformação Digital é voltado para o rádio e a TV e contou com seis sessões online na primeira fase de treinamento. Após a conclusão desta etapa, os participantes poderão se inscrever para a fase de mentoria e concorrer a um fundo de até US$ 15,000 para apoio no desenvolvimento de projetos selecionados.

Para participar da segunda etapa é necessária presença mínima de 75% nas sessões da primeira fase, de pelo menos dois colaboradores das empresas. O valor será concedido às emissoras com iniciativas que se propuserem a desenvolver um projeto, um produto ou a revisão de um processo.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27125-ultima-fase-do-treinamento-acelerando-a-transformacao-digital-sera-realizado-nesta-quinta-feira-31