Segunda-Feira, 02 de Maio de 2022 @ 11:04

Rádio 88,7 FM desenvolve campanha institucional “A 88 tá demais” na Grande Porto Alegre

Novo Hamburgo – Emissora vem se destacando nas atualizações de audiência da capital gaúcha

Publicidade

A Rádio 88,7 FM 88.7 de Novo Hamburgo (RS) lançou no mês de abril uma campanha institucional para reforçar sua presença um dos principais mercados de rádio do Brasil. A emissora do formato popular/hits mantém o posto de mais ouvida na região conhecida como Vale do Sinos e segue bem posicionada na Região Metropolitana de Porto Alegre (Kantar IBOPE Media 05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/dezembro de 2021 a fevereiro de 2022).

adstexto

Durante todo o mês, a emissora realizou diversas ações promocionais em todas as cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre, gerando engajamento e interação com os nossos ouvintes, distribuindo camisas, chaveiros, adesivos e acessórios com a marca da rádio. “A ideia de criar uma campanha para a emissora, partiu do gancho por estarmos há bastante tempo na liderança no Vale do Sinos e muito bem posicionados (7º Geral) na Região Metropolitana entre todas emissoras do IBOPE”, comentou Luis Cardoso, responsável pela emissora.


Campanha de reposicionamento da Rádio 88,7 FM

De acordo com as informações, a campanha contou com contribuições de todo a equipe. “Com uma nova concepção visual, saindo das nossas cores tradicionais e atrelando modernidade, mais ligado ao digital atual, elencamos palavras chaves, como: inovação, humor, empatia, diversão, alto astral e produzimos uma campanha integrada com ações digital e off, mídia exterior (frontlight, painéis animados), VT para TV, vinhetas novas, "Press Kit" para imprensa/parceiros/influencers, integração de equipe, ações de rua em pontos estratégicos, materiais promocionais (brindes) para distribuição e um novo conceito chamado: "A 88 TÁ DEMAIS", ressaltou.

A campanha teve início no dia 11 de abril, com veiculação na programação da rádio e em canais digitais, também com materiais físicos em Novo Hamburgo, São Leopoldo e Porto Alegre. Com isso, a emissora que já vinha de uma trajetória de crescimento desde o ano passado, com resultados mais expressivos em filtros comerciais (segunda à sexta-feira), cravou seu melhor número no mercado da Grande Porto Alegre.


Uma das aplicações da campanha da 88,7 FM. Registro de mídia externa

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27291-radio-887-fm-desenvolve-campanha-institucional-a-88-ta-demais-na-grande-porto-alegre