Sexta-Feira, 06 de Maio de 2022 @ 07:29

Rádio Bandeirantes completa 85 anos operando em São Paulo

São Paulo – Rádio terá programação especial apresentada direto do Teatro Itália

Publicidade

Hoje é aniversário de uma das mais tradicionais emissoras do Brasil A Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo completa 85 anos operando na capital paulista, marcando o início de um ano de festa e muitas novidades para o Grupo Bandeirantes. As comemorações começam com um grande evento aberto ao público no dia do aniversário. 

adstexto

A emissora controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação terá uma programação especial para comemorar a data. Entre 8h e 15h, alguns programas serão transmitidos ao vivo do Teatro Itália, no centro de São Paulo. Todo o elenco da emissora vai passar pelo palco, com direito a participação especial do veterano Salomão Esper, no Jornal Gente. Presenças confirmadas de José Luiz Datena, Neto, Milton Neves, Elia Júnior, Ulisses Costa, Cláudio Humberto, Thays Freitas, Pedro Campos, Eduardo Castro, Agostinho Teixeira, Ana Paula Rodrigues e Joel Datena.

A grade da rádio já vem veiculando atrações comemorativas alusivas ao aniversário. Desde fevereiro, os ouvintes podem conferir a reapresentação de alguns dos momentos mais marcantes da história da rádio ao longo da grade. São pílulas que trazem trechos de entrevistas com grandes personalidades do Brasil e do mundo, além de fatos históricos retratados nos microfones. 

“O Centro de Documentação e Memória da Rádio Bandeirantes (CEDOM) mantém arquivadas gravações que retratam, com precisão, boa parte da história da emissora. São quase sete mil horas de registros que colocam o acervo da Rádio Bandeirantes, seguramente, entre os mais ricos entre todas as rádios brasileiras”, afirma o jornalista Milton Parron, responsável pelo CEDOM.

Em homenagem à sua tradição nos esportes, a rádio promoverá uma ação no Museu do Futebol, com a história das suas transmissões esportivas desde a Copa de 1950. Totens interativos instalados na entrada do local vão dividir com o público a narração de 85 gols transmitidos pela Rádio Bandeirantes. São partidas históricas, que incluem todas as campanhas da Seleção Brasileira de futebol. O evento fica em cartaz entre os dias 6 e 29 de maio.

“Vamos realizar ações com a BandNews FM, que também faz aniversário em maio, levando programas para a rua para interagir com o ouvinte no Rio de Janeiro e em São Paulo”, adianta Rodolfo Schneider, diretor nacional de conteúdo do Grupo Bandeirantes.

+ Rádio Bandeirantes inicia série de fóruns em comemoração aos 85 anos da emissora

Novidades na programação

Entre as várias novidades, desde o dia 2 de maio a Rádio Bandeirantes estendeu sua programação nacional para a faixa das 6h às 8h, exibindo o Pulo do Gato e a Primeira Hora para as mais de 50 afiliadas da rede em todo o país. A rádio também promoveu fóruns de discussão sobre o tema "Um Olhar para o Futuro". “Olhando para frente, teremos mais novidades no jornalismo em ano de eleições. Vamos fortalecer nossa base de entretenimento e trabalhar para sermos cada vez mais fortes no digital”, afirma Schneider.

“Os últimos cinco anos foram muito trabalhosos para a Band, especialmente no período da pandemia. Mas, por conta do processo de modernização da gestão que já estava em curso, conseguimos cumprir os desafios, nos acertar e apontar para novos tempos”, afirma o diretor executivo de comunicação e assuntos institucionais do Grupo Bandeirantes, Caio Luiz de Carvalho. 

“Em 2022, as mudanças vão se consolidar e surpreender o mercado com uma proposta de conteúdo de qualidade, divertido e feito para todos os públicos”, complementa.


João Jorge Saad, fundador do Grupo Bandeirantes de Comunicação, no aniversário de 50 anos da Rádio Bandeirantes. Crédito da foto: Acervo/Band

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27317-radio-bandeirantes-completa-85-anos-operando-em-sao-paulo