Sexta-Feira, 06 de Maio de 2022 @ 17:03

Cultura FM veicula série sobre a música de câmara em São Paulo

São Paulo – Atração será veiculada a partir deste domingo (8) com apresentação do maestro Branco Bernardes

Publicidade

A Cultura FM 103.3 de São Paulo vai estrear uma série de programas voltada à música de câmara. Com apresentação do maestro Branco Bernardes (diretor Artístico e regente da Orquestra de Câmara Paulista), a série estreia no dia 8 de maio e vai ao ar sempre aos domingos, às 14h e será veiculada em 13 episódios.

adstexto

No primeiro episódio, o público confere os diversos sentidos que a expressão Música de Câmara recebeu através dos tempos. “Quando criança, ganhei de minha mãe um disco com a Quinta Sinfonia de Beethoven. Era uma dessas gravações vendidas em banca, a capa amarela. Os sons que jorravam da vitrola me arrastavam para um universo de emoções, sensações e êxtase únicos", diz o maestro. Fruto do desejo de compartilhar essa paixão, nasceu a nova série da Cultura FM.

A série contará com 13 episódios e o ouvinte contará com a melhor música de câmara. No ar, os mais variados sabores, dos salões filosóficos parisienses às práticas domésticas de entretenimento familiar, do prazer diletante ao sussurro público nas salas de concerto. Serão, no entanto, porções delicadas, com breves comentários, para estimular o apetite dos ouvintes para buffet completo.

O maestro Branco Bernardes foi diretor da Escola Municipal de Música de São Paulo e é professor da Faculdade de Música Carlos Gomes. Anteriormente, desempenhou função de professor colaborador da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Doutorou-se em Regência de Orquestra também pela Unicamp. É Bacharel em Violino pelo Instituto de Artes da Unesp na classe de Ayrton Pinto.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27322-cultura-fm-veicula-serie-sobre-a-musica-de-camara-em-sao-paulo