Terça-Feira, 10 de Maio de 2022 @ 11:04

Festival promovido pela 89 FM A Rádio Rock realiza concurso de bandas no interior paulista

Ribeirão Preto – Inscrições das novas bandas e prazo para votação será encerrado no dia 16 de maio

Publicidade

O festival João Rock, que é realizado em Ribeirão Preto (SP) e promovido pela 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo, está com inscrições abertas para o concurso de bandas. O evento, considerado um dos principais festivais musicais do interior do país e que será realizado no dia 11 de junho, criou o concurso com o objetivo de fortalecer a cena da música nacional, dando espaço para bandas independentes, destacando e promovendo novos projetos musicais.

adstexto

Podem se inscrever bandas ou artistas, com músicas autorais que se enquadrem na identidade artística do festival João Rock, que contempla o Rock e seus mais diversos subgêneros e ritmos parceiros. Dentre eles: Pop Rock, Hard Rock, Samba Rock, Blues, Grunge, Hardcore, Hip Hop, Rap, Reggae, Indie Rock, etc. 

Para participar, o responsável pela banda deverá realizar um cadastro no site do João Rock e inscrever o vídeo de uma canção autoral, em português, composta pelos próprios artistas ou compositor parceiro. Depois de inscrito, o artista e seus fãs podem começar uma campanha em busca de votos em seu perfil para estar entre os artistas mais votados ao final da primeira fase do Concurso.

A 1ª fase de inscrições vai até dia 16 de maio, às 23h59. O período de votações também vai até dia 16, às 23h59. Ao fim das votações, as 20 bandas mais votadas já estão pré-selecionadas para as semifinais.

Entre os dias 17 e 20 de maio, duas bandas (entre as 20 mais votadas) serão escolhidas pela curadoria João Rock, divulgadas em nos canais oficiais e convidadas para a final, em Ribeirão Preto. No dia 4 de junho, acontecerá a grande final, ao vivo, em Ribeirão Preto. As duas bandas selecionadas nas finais se apresentarão e juízes irão escolher qual a banda vencedora, que fará parte do line up oficial do João Rock 2022.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27336-festival-promovido-pela-89-fm-a-radio-rock-realiza-concurso-de-bandas-no-interior-paulista