Sábado, 14 de Maio de 2022 @ 12:09

Estande da Mais FM em feira de Maringá (PR) conta com sistema interativo que envolve música e café

Maringá – Rádio está com sistema interativo para ouvinte escolher a música que quer ouvir em sua estrutura presente na 48ª Expoingá

Publicidade

A Rádio Mais FM 90.9 de Maringá está participando da 48ª Expoingá, megaevento do setor agro que vem movimentando nas últimas edições em torno de R$ 600 milhões de reais em negócios, com um público superior a 500 mil visitantes em 11 dias de evento. A emissora do formato adulto/contemporâneo está com um estande no recinto do evento, onde oferece diversas atrações interativas aos ouvintes e visitantes da feira. Uma delas é um sistema interativo desenvolvido pela empresa BeAudio, onde o visitante seleciona uma música para executar que seja de acordo com a sua sensação ao degustar um café "premium" oferecido no estande.

adstexto

De acordo com a diretora da emissora, Carol Chab, a ideia foi de colocar a rádio “fora do estúdio”, já que a emissora efetivou sua migração AM-FM em maio de 2020, época de intensa restrição devido a pandemia do coronavírus. “O objetivo de estar na Expoingá esse ano era sair do estúdio. Nós lançamos a Rádio Mais em Maringá em maio de 2020, no início da pandemia. Foi um projeto pensado para a cidade, pois migramos a rádio do AM para FM. Fomos para a feira com propósito de trazer uma experiência que pudesse mexer com o sensorial do público”, ressaltou Carol.

O estande da Rádio Mais FM conta com um sistema interativo, onde o ouvinte pode escolher a música que quiser ouvir no momento. “Pensamos que o nosso estande pudesse ser uma ilha de tranquilidade e beleza, onde as pessoas pudessem escolher a música que marcou a vida delas, tomando um bom café, num lugar bonito aos olhos e aconchegante”, explicou Chab.

O sistema escolhido pela emissora foi o proposto pela BeAudio, facilitando a ação dos ouvintes. “A BeAudio nos ajudou sugerindo o monitor sensível ao toque na tela e a solução do "Painel de Disparo" no BeSonus. Nele, os botões, que geralmente tocam vinhetas, foram usados para disparar músicas. Então, nesta tela touch com o programa instalado, as pessoas podem escolher a música que vai tocar. Nesse evento, tivemos também o patrocínio da Ford Barigui e do Café Sendeski, que nos ajudaram neste projeto”, ressaltou a diretora da Rádio Mais FM.

A Expoingá teve início no dia 5 e será encerrada neste domingo (15). O evento apresenta resultados positivos e quebras de recordes a cada edição, contando com a presença das melhores marcas de equipamentos e implementos agrícolas, automóveis, as últimas tecnologias e pesquisas, ciência e desenvolvimento genético, inovações e tendências para o campo e, ainda, entretenimento, cultura, gastronomia, turismo, eventos técnicos e muito mais.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27365-estande-da-mais-fm-em-feira-de-maringa-pr-conta-com-sistema-interativo-que-envolve-musica-e-cafe