Sexta-Feira, 20 de Maio de 2022 @ 09:02

Antena 1 tem transmissão interrompida após ato criminoso em Jaú (SP)

Jaú - Indivíduos praticaram avarias contra a rede elétrica que abastece os equipamentos de transmissão da rádio. A emissora sofreu interrupção no seu sinal, este que foi restabelecido na noite de ontem

Publicidade

Na última quinta-feira (19) a Antena 1 FM 94.1 de Jaú permaneceu fora do ar durante praticamente o dia todo. O fato se deve a ação criminosa que aconteceu no local onde está instalado o sistema de transmissão da rádio. Indivíduos praticaram avarias contra a rede elétrica que abastece os equipamentos. Com a ação criminosa, a emissora sofreu interrupção no seu sinal, este que foi restabelecido na noite de ontem.

adstexto

Mais um ato criminoso culminou na interrupção das transmissões da Antena 1. Após  pouco mais de um mês após ter sofrido com ação criminosa, indivíduos voltaram a atacar o local que abriga o sistema irradiante da rádio, este que é localizado em Mineiros do Tietê, município vizinho à Jaú e de onde é originada a estação 94.1 FM. O novo fato aconteceu ontem (19) e, segundo a emissora, as equipes da CPFL levaram de quatro a seis horas para realizarem o reparo. A ação dos criminosos busca furtar fios de cobre, estes que posteriormente são vendidos no mercado clandestino.


Imagem registrada da ação criminosa ocorrida na última quinta-feira (19) e que culminou na interrupção no sinal da Antena 1 FM 94.1 de Jaú

No mês passado, no dia 17, o fato novamente se repetiu, quando, às 7h, o técnico e zelador da torre notou a falta de energia ao chegar ao local. Na ocasião, o transformador de energia havia sido danificado e jogado ao chão, segundo informou um funcionário da CPFL.

Com informações do portal Diário do Jahu

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27395-antena-1-tem-transmissao-interrompida-apos-ato-criminoso-em-jau-sp