Sexta-Feira, 20 de Maio de 2022 @ 15:13

CBN confirma volta de afiliada da rede jornalística ao mercado de Salvador (BA)

São Paulo – Reestreia está prevista para o dia 6 de junho e vai operar em 1140AM

Publicidade

A Rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro, confirmou que Salvador contará novamente com uma afiliada da rede do formato jornalístico a partir do dia 6 de junho. A marca retorna ao mercado da capital baiana será por meio da Rádio Cultura AM 1140 de Salvador, emissora que está em processo da migração AM-FM.

adstexto

Segundo as informações que foram repassadas à redação do tudoradio.com, a volta da CBN à capital baiana se dará pela frequência 1140 AM. A estação está passando pelo processo de migração AM-FM, ou seja, a emissora jornalística voltará a operar no dial FM em breve.

A CBN iniciou suas operações em Salvador operando na extinta frequência 1050 AM em 2007. Essa estação permaneceu como afiliada da CBN até o final de 2009, quando foi iniciada uma movimentação para levar a rede jornalística ao FM. Em 18 de março de 2010 houve a estreia da CBN FM 100.7 de Salvador.

A rede jornalística operou na frequência até fevereiro de 2013, quando houve a mudança da marca para o canal 91.3 FM. Neste dial, a Rede CBN operou até 1º de novembro de 2016. Desde então, o canal transmite a programação da Jovem Pan FM 91.3 de Salvador.

De acordo com as informações da Rede CBN, a volta da marca à capital baiana está prevista para o dia 6 de junho. A última estreia da rede jornalística ocorreu em Curitiba, em novembro do ano passado.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27398-cbn-confirma-volta-de-afiliada-da-rede-jornalistica-ao-mercado-de-salvador-ba