Segunda-Feira, 20 de Junho de 2022 @ 10:56

APCA realiza cerimônia para entrega dos troféus do Prêmio APCA

São Paulo – Evento será realizado no Teatro Sérgio Cardoso nesta segunda-feira (20)

Publicidade

A Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) realiza nesta segunda-feira (20) a cerimônia de premiação dos vencedores da 66ª edição do Prêmio APCA. O evento está marcado para ser realizado a partir das 20h, no Teatro Sérgio Cardoso, na capital paulista. O meio Rádio contou com cinco subcategorias, premiando rádios como Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840, Eldorado FM 107.3 e Cultura Brasil FM 77.9 AM 1200 de São Paulo.

adstexto

Receberão troféus os vencedores nas áreas de Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Rádio, Teatro, Teatro Infanto-Juvenil e Televisão. Maria Fernanda Teixeira, presidente da APCA, em seu primeiro mandato à frente da entidade, ressalta “a necessidade de atuação e fortalecimento da crítica cultural, em um momento em que a valorização das atividades artísticas em suas variadas formas de expressão é de extrema importância”.

Em seus 66 anos de existência, a APCA premiou e reconheceu, ininterruptamente, o trabalho de artistas e profissionais da arte e da cultura de São Paulo e do Brasil. Neste ano, a diretoria da entidade prestará homenagem especial aos trabalhadores da Cultura, representados pela atriz e diretora teatral Regina Galdino e o artista, produtor e mestre em comunicação e semiótica Zé Renato.

Segue abaixo a lista dos vencedores:

Melhor PODCAST
"Paciente 63", com Mel Lisboa e Seu Jorge (Original e exclusivo Spotify)

RÁDIO PRÊMIO ESPECIAL do Júri
Rádio Cultura Brasil (AM, FM e Portal TV Cultura)

Melhor PRODUÇÃO
Emanuel Bonfim e Leandro Cacossi - pelo programa "Fim de Tarde Eldorado" (Portal e Rádio Eldorado FM, Spotify, Google Podcasts e outros)

Melhor APRESENTAÇÃO
Danilo Gobatto - "Antenados” - (Rádio Bandeirantes, Portal Band, YouTube, Spotify e outros)

DESTAQUE EM CULTURA
João Marcello Bôscoli, pelo "Contraponto" (Rádio Cultura Brasil - AM, FM e Portal TV Cultura)

Os críticos que votaram na categoria Rádio foram Fausto Silva Neto, Marcelo Abud, Marco Antonio Ribeiro e Maria Fernanda Teixeira.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27553-apca-realiza-cerimonia-para-entrega-dos-trofeus-do-premio-apca