Sábado, 02 de Julho de 2022 @ 07:49

Rádio Jornal estreia Corrida Eleitoral com Antonio Lavareda no Recife

Recife – Nova atração vai ao ar a partir da próxima quarta-feira (6)

Publicidade

A Rádio Jornal FM 90.3 FM 76.1 AM 780 do Recife terá uma novidade em sua programação a partir da próxima quarta-feira (6). Semanalmente, a emissora controlada pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) levará ao ar o quadro Corrida Eleitoral, apresentado pelo sociólogo e cientista político Antonio Lavareda, que já também teve passagem pela BandNews FM 96.9 de São Paulo.

adstexto

Na Rádio Jornal, Lavareda vai analisar o cenário político em Pernambuco e no Brasil durante o programa Corrida Eleitoral, que será transmitido pela Rádio Jornal, às 8h50. O quadro semanal será replicado nos demais veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC). O objetivo é apresentar um panorama das eleições 2022 a partir da leitura de pesquisas divulgadas e das tendências apontadas.

"O quadro Corrida Eleitoral é uma parceria com o professor Lavareda que se repete este ano e que ganha uma importância ainda maior nesta eleição, já que tanto no cenário nacional como no local há muitas indefinições, inclusive sobre que candidaturas de fato estarão efetivadas em agosto, período final de registro junto ao TSE”, destacou Mônica Carvalho, diretora de jornalismo da TV Jornal e da Rádio Jornal.

“Nosso propósito é, com a experiência do professor Lavareda, ajudar o ouvinte da rádio a entender quais são as peculiaridades desta eleição e, sobretudo, fazer uma leitura adequada das pesquisas divulgadas”, complementou a diretora da emissora.

Já o diretor de Redação do Jornal do Commercio, Laurindo Ferreira, ressalta que a cobertura das eleições já começou e a chegada de Lavareda contribui para o bom debate sobre o Estado e o País. "A presença do professor Lavareda fortalece a cobertura de eleição do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, com boas análises, de um nome nacional, sobre o quadro eleitoral de Pernambuco e do Brasil. É uma das apostas que fazemos na cobertura da campanha, que já começou”, ressaltou. 

Ferreira também destacou a cobertura está sendo feito pelos veículos do SJCC. “Temos discutido propostas de governo com os candidatos e vamos começar, em todas as plataformas, uma discussão sobre os problemas de Pernambuco, associados às graves questões nacionais, chamando à responsabilidade o próximo governador. Esse será o nosso grande diferencial. Os desafios são grandes e vamos provocar esse debate durante todo esse período, com a ajuda e avaliação do professor Antonio Lavareda", afirmou Laurindo.

 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27626-radio-jornal-estreia-corrida-eleitoral-com-antonio-lavareda-no-recife