Sexta-Feira, 08 de Julho de 2022 @ 10:56

CBN e O Globo lançam podcast que reúne Vera Magalhães e Carlos Andreazza

São Paulo – Conteúdo será publicado às tardes de quinta-feira nos sites do O Globo e da CBN. O podcast também estará nas principais plataformas de áudio

Publicidade

A Rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro, em parceria com O Globo, lançaram nesta quinta-feira (6) o podcast “2+1”. O conteúdo é conduzido pelos jornalistas Vera Magalhães e Carlos Andreazza e contará em cada edição com um convidado diferente e relevante para o debate público, e que se juntará à bancada não como entrevistado, mas sim como terceiro elemento do bate-papo.

adstexto

De acordo com as informações, o podcast tem a proposta de ir ao ar semanalmente com conversas bem informadas e descontraídas, analisando os assuntos mais importantes da atualidade. O podcast será publicado às tardes de quinta-feira nos sites do O Globo e da CBN e nas principais plataformas de podcast, como Spotify, Apple e Deezer, entre outras. 

Na edição de estreia, o convidado era tratado como surpresa e só foi conhecido pelo público quando a edição foi ao ar. Trata-se do economista Arminio Fraga, que abordou temas como a "PEC Kamikaze", economia e a corrida eleitoral no país. A lista de nomes das próximas semanas incluirá cientistas políticos, analistas e personagens de destaque na economia e na política nacionais.

“A ideia é que cada episódio do podcast aborde cerca de três assuntos, os principais da semana, e a forma como se interligam. O pulo do gato é que o convidado não seja um entrevistado, e que participe de uma conversa solta, fluida, em um formato bem livre”, afirma Vera, que é colunista do Globo e comentarista da CBN (quadro Viva Voz).

Andreazza, também colunista do Globo e âncora da CBN (programa CBN em Foco e também o local CBN Rio), ressalta que o podcast abordará tanto os bastidores da política nacional quanto o impacto de ações do Congresso e do Executivo para a gestão fiscal e de políticas públicas. A corrida eleitoral, que terá seu início oficial em agosto, mas que já vem ganhando fôlego, também estará entre os principais assuntos ao longo das edições. 

Análises de pesquisas de intenção de voto e das estratégias dos candidatos, por exemplo, serão temas que marcarão presença, segundo Andreazza. “O podcast é um formato muito favorável para que a gente esmiúce os discursos políticos das campanhas. Mas também vamos trazer assuntos importantes sob o ponto de vista de gestão, um olhar sobre o país que será entregue em 2023 para os candidatos eleitos. E os convidados participarão dessas trocas sem hierarquia, como um bate-papo”, afirmou o jornalista.

No “2+1”, Vera e Andreazza reeditarão uma parceria de destaque em programas de rádio ao longo de suas carreiras. Os dois jornalistas já atuaram como comentaristas do programa "3 em 1", veiculado pela rede Jovem Pan News. 

Segundo as empresas de jornalismo envolvidas na novidade, a integração entre O Globo e CBN tem o objetivo de proporcionar um conteúdo que, além de acessível em diferentes plataformas, dialogue com públicos diversos e com formas variadas de consumo da informação.

Cada edição do podcast terá entre 40 minutos e uma hora. Assim, os principais assuntos da semana serão aprofundados sem que se perca a fluidez e a liberdade do bate-papo com o convidado. O “2+1” é uma das novidades entre os projetos lançados pelo Globo de olho nas eleições.

É possível ouvir o podcast através do site da CBN: clique aqui.


Arte relacionada ao podcast, com os dois jornalistas em destaque
 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27660-cbn-e-o-globo-lancam-podcast-que-reune-vera-magalhaes-e-carlos-andreazza