Sexta-Feira, 09 de Outubro de 2009 @ 12:06

Exclusivo: Tupi FM perde mais uma emissora para a Terra

Ribeirão Preto – Na contra-mão da expansão da Tupi, rádio cede espaço para a Terra

Publicidade

Uma noticia surpreendente para o mercado de rádio de São Paulo. A Tupi FM 104.1, líder geral na capital paulista, deixou de transmitir sua programação para a região de Ribeirão Preto. A 98.9 FM de Santa Rosa do Viterbo estava transmitindo a programação da Tupi em formato de rede, porém nos últimos dias a rádio iniciou suas operações em cadeia com a Terra FM 98.1, também de São Paulo.

As rádios Terra e Tupi pertencem a Rede Mundial (antiga CBS), conhecida por promover várias mudanças de freqüências entre suas rádios em São Paulo e Campinas, agora também em Sorocaba e Brasília. A região de Ribeirão Preto passa a acompanhar essas alterações, com o fim da Tupi e inicio das transmissões da Terra em 98.9 FM.

Na contra-mão da expansão da Tupi, rede que concorre com a Nativa e ganhou recentemente uma retransmissora na região de São José do Rio Preto, a 98.9 FM segue o mesmo caminho da 100.5 FM de Sorocaba, rádio que passou um bom tempo operando como Tupi FM e agora transmite a programação da Terra.

Com isso nasce mais uma rede estadual, a Terra FM. A emissora anuncia que sua programação pode ser ouvida em três estações do estado de São Paulo: capital, Jundiaí e Campinas em 98.3 FM; Sorocaba em 100.5 FM e agora nos arredores de Ribeirão Preto, em 98.9 FM.

Clique aqui e confira o dial de Ribeirão Preto

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/2769-exclusivo-tupi-fm-perde-mais-uma-emissora-para-a-terra