Segunda-Feira, 18 de Julho de 2022 @ 09:02

CBN promove parceria com prefeitura de Curitiba para projeto em comemoração aos 330 anos da cidade

Curitiba - A idéia é envolver toda população para colorir os mais de 400.000 exemplares que serão distribuídos em vários pontos da cidade

Publicidade

A CBN FM 95.1 de Curitiba promoveu uma parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba para um projeto que visa comemorar os 330 anos da capital paranaense. Intitulado de "Vamos Pintar Curitiba", a ideia é envolver toda população para colorir os mais de 400.000 exemplares que serão distribuídos em vários pontos da cidade. Os melhores trabalhos serão premiados e vão participar de exposições itinerantes.

adstexto

Na última quinta-feira (14) a direção da CBN de Curitiba se reuniu com o prefeito do município, Rafael Greca. A conversa foi realizada para concretizar a parceria no projeto "Vamos Pintar Curitiba", que é voltado às comemorações dos 330 anos da cidade. De acordo com o diretor geral da emissora, Amarildo Lopes, a iniciativa dará uma nova cor à capital.

O projeto Vamos Pintar Curitiba terá início em setembro e se estenderá até o mês de dezembro. Através de folhas disponibilizadas em diversos parceiros da ação, o público interessado em participar realiza a pintura do mapa e o devolve. O mapa foi feito com ilustrações do cartunista Ademir Paixão e colaboração especial do filho dele, Guilherme Paixão, e revela não só a arquitetura diferenciada do município, mas também mostra personagens que fazem parte da história e do imaginário curitibano.

Os mapas que serão distribuídos do concurso cultural serão divididos em quatro categorias, sendo infantil (zero a sete anos), infanto-juvenil (oito a doze anos), juvenil (doze a dezoito anos) e adulto. Ao todo serão mais de 400.000 exemplares. Os melhores trabalhos serão premiados e vão participar de exposições itinerantes onde será possível conferir as várias perspectivas colocadas no papel pelos participantes.

Em novembro do ano passado a audiência que acompanha a CBN de Curitiba passou a sintonizar a emissora em 95.1 FM, canal que anteriormente era ocupado pela Light FM. A novidade envolveu também a troca de afiliado, que passou a ser de responsabilidade do grupo de comunicação comandado pelo empresário Amarildo Lopes.

Com informações da CBN Curitiba

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27708-cbn-promove-parceria-com-prefeitura-de-curitiba-para-projeto-em-comemoracao-aos-330-anos-da-cidade