Quarta-Feira, 20 de Julho de 2022 @ 15:13

Plataforma Rádio X auxilia emissoras na gestão de dados e nos processos burocráticos

São Paulo - Plataforma trabalha com a tecnologia da mídia programática para as emissoras

Publicidade

O mercado de publicidade para rádio continua avançando com ferramentas digitais. Segundo informações recebidas pela redação do tudoradio.com, a Rádio X possui uma plataforma que oferece agilidade nos processos, e inteligência na estruturação de estudos técnicos para seleção das rádios. A Rádio X conta com solução inteligente, gerenciamento e maior possibilidade de monetização da programação.

adstexto

A Rádio X atua como parceiro comercial das emissoras. Com isso, além de não competir com o modelo tradicional, a rádio, mesmo que de pequeno porte, pode ser contemplada em campanhas institucionais dependendo aderência e contexto da sua programação.

A empresa informa, ainda, que a Rádio X atua na compra de mídia programática com objetivo de melhorar as entregas para o meio rádio, com foco na abrangência e impacto dos municípios. Além disso, a plataforma também faz uma análise de segmentação, impacto, análise das antenas, melhor índice de regionalização, entre outros serviços.

Entre os diferenciais da Rádio X, segundo o comunicado,estão o contexto analisado da praça e das rádios, poder de regionalização através de estudos estratégicos principalmente dos dados das antenas das rádios. A plataforma elimina o processo burocrático e gera mais possibilidades de negócios para as rádios. Mais informações podem ser conferidas no site www.radiox.fm.

Relacionadas:
Empresas afirmam que anunciantes já podem comprar mídia programática em rádio por meio de plataforma digital
Amaury Martins: "RadioBreak visa simplificar o processo de compra de mídia para clientes e emissoras de rádio"

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27725-plataforma-radio-x-auxilia-emissoras-na-gestao-de-dados-e-nos-processos-burocraticos