Sexta-Feira, 22 de Julho de 2022 @ 17:07

Clube 92 FM personaliza skill na Alexa e promove sorteio da assistente virtual

Votuporanga - Através de um comando de voz, a emissora é executada na assistente virtual. Uma ação promocional comemorativa vem sendo trabalhada para o sorteio de uma Alexa

Publicidade

A Clube 92 FM 92.1 de Votuporanga anunciou uma novidade ligada a sua atuação no digital, como também em ações promocionais. A emissora personalizou a sua skill para a Alexa para que a assistente virtual da Amazon possa executar a emissora assim que é solicitada pelo ouvinte. Além disso, uma ação foi colocada em prática para o sorteio da assistente virtual.

adstexto

Com o objetivo de aproveitar o interesse pelo dispositivo, aumentar o engajamento e coletar os dados sobre a audiência nesta plataforma, a Clube 92 FM anunciou que personalizou uma skill na Alexa para que a assistente virtual da Amazon execute a programação da emissora toda vez que o comando de voz for dado.

A iniciativa é um passo para que a emissora amplie a sua gama de audiência além do dial, como também trace informações que serão importantes para que a estação mensure qual plataforma está sendo usada pelos ouvintes para acompanhar a programação. O serviço de áudio on-line é da empresa especializada em streaming Fabrica Host e a plataforma de analise de dados é da Nextdial.

Veja também:
> Clube 92 FM executa venda em streaming e amplia comercialização de cliente local após iniciativa digital

Segundo o integrante da equipe de operações e negócios da rádio, Anderson Luis dos Santos, o próximo passo será consolidar os dados para serem usados no mídia kit da emissora, com a finalidade de aumentar a capacidade de alcance dos anunciantes em suas campanhas contratadas com a Clube 92 FM de Votuporanga.


Divulgação da ação para o sorteio de uma assistente virtual / Reprodução: redes sociais

Para celebrar o avanço no digital, a Clube 92 FM elaborou uma ação para sortear uma Alexa entre a sua audiência. Os interessados em participar devem fazer o cadastro no site da rádio e gravar um vídeo mencionando a seguinte frase: "Alexa, tocar Clube 92 FM". Em seguida é necessário encaminhar para o Whatsapp (17) 9 9659 4092, acompanhado do nome completo e a #alexaclube92. A data do sorteio será divulgada em breve pela emissora.

A Clube 92 FM conta com programação direcionada ao formato popular/hits. A estação é originada a partir de Votuporanga, no Noroeste Paulista, e é identificada como classe A3 de operação. Entre os municípios que recebem o sinal da rádio estão Fernandópolis, Jales, José Bonifácio, São José do Rio Preto, entre outros.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27740-clube-92-fm-personaliza-skill-na-alexa-e-promove-sorteio-da-assistente-virtual