Quarta-Feira, 27 de Julho de 2022 @ 17:04

AESP e emissoras de rádio de São Paulo se reúnem com a Federação Paulista de Futebol

São Paulo - Reunião visa fortalecer vínculo das emissoras de rádio com a entidade que representa o futebol paulista

Publicidade

Nesta quarta-feira (27), no período da manhã, houve uma reunião envolvendo a diretoria da AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo), representantes de importantes emissoras da capital paulista e dirigentes da FPF (Federação Paulista de Futebol). O encontro foi realizado na sede da entidade esportiva e visa ampliar os laços de parceria entre o setor de rádio e o futebol. O esporte tem no rádio um importante aliado para disseminar os seus eventos e toda a cadeia relacionada aos jogos.

adstexto

"Falar do rádio, sem falar do esporte mais popular do Brasil, fica quase impossível.Associar futebol com o primeiro veículo de comunicação de massa do país, é para a maioria da população brasileira muito natural. Futebol no Rádio é paixão e história", diz a nota sobre o encontro entre os gestores de rádio e do futebol, em comunicado emitido pela AESP.

Na reunião estiveram presentes a diretoria da AESP representada pelo presidente, Rodrigo Neves e tesoureiro, Luiz Arthur Abi Chedid, junto com os representantes das emissoras da capital, Neneto Camargo (CG2 - Alpha FM, 89 FM A Rádio Rock e Rádio Disney), Fábio Faria (Rede Transamérica), Fauze Kanbour (Grupo Bandeirantes de Comunicação) e Acácio Costa (Grupo Thathi - Novabrasil FM). Os executivos foram recebidos pela Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro, Presidente e Bernardo Iltri, Vice-Presidente de Comunicação e Marketing.

"No encontro foram discutidos esta relação de longa data e a parceria nas comemorações dos 100 anos do Rádio no Brasil durante o mês de setembro de 2022, com diversas ações a serem desenvolvidas", diz o comunicado sobre a reunião. "Ficou a certeza que o meio rádio poderá contar com esta valiosa parceria, e de que trará um fortalecimento ainda maior na relação entre a AESP, Federação Paulista de Futebol e emissoras da Capital e do Estado de São Paulo", completa o texto.


Bernardo Iltri (FPF), Fabio Faria (Transamérica), Neneto Camargo (CG2), Acácio Costa (Thathi), Reinaldo Carneiro (FPF), Rodrigo Neves (AESP/Band), Luiz Arthur Abi Chedid (AESP/Band) e Fauze Kanbour (Band) / crédito: AESP

Reunião histórica de rádios em São Paulo movimenta o mercado publicitário e tem foco no futuro

O movimento ocorre após uma repercussão no meio sobre um projeto de lei que pode cobrar taxas do rádio pelas transmissões esportivas. Outra associação que atua sobre o assunto é a ABERT, que foi ouvida pelo tudoradio.com. "Para evitar dúvida e uma discussão infundada sobre a cobrança do direito de arena no rádio, que historicamente nunca existiu, iremos trabalhar para que o texto anteriormente aprovado pelo Senado Federal, que contou com a nossa atuação, prevaleça frente ao da Câmara dos Deputados, mantendo-se a regra de transmissão gratuita dos jogos pelas emissoras de rádio", comentou o presidente da ABERT, Flavio Lara Resende.

Com informações da AESP

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27764-aesp-e-emissoras-de-radio-de-sao-paulo-se-reunem-com-a-federacao-paulista-de-futebol