Sábado, 30 de Julho de 2022 @ 07:52

Grupo Bandeirantes divulga organização do primeiro debate entre os candidatos aos governos estaduais no dia 7 de agosto

São Paulo - Além de São Paulo, outros oito estados e o Distrito Federal já confirmaram os encontros

Publicidade

O Grupo Bandeirantes de Comunicação divulgou a organização do primeiro debate entre os candidatos ao governo de São Paulo e de mais oito estados. Os encontros serão realizados no dia 7 de agosto, a partir das 21 horas e terão transmissão simultânea entre a TV Band e as afiliadas locais das redes lideradas pela Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 e BandNews FM 96.9 de São Paulo. 

adstexto

Além de São Paulo, outros oito estados e o Distrito Federal já confirmaram os encontros. Estão na lista: Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. A fase de debates é o ponto alto de toda a cobertura do canal, iniciada em novembro do ano passado. “Estamos fazendo um trabalho voltado para os conteúdos de campanha e cobrança de soluções para os problemas cada vez mais graves da população. Esse é o nosso principal objetivo”, salienta Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

O debate entre os candidatos ao governo de São Paulo contará com as presenças de Fernando Haddad (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Rodrigo Garcia (PSDB), Vinícius Poit (Novo) e Elvis Cezar (PDT). “Pela primeira vez, os eleitores verão frente a frente os candidatos perguntando, respondendo, replicando e concluindo suas ideias. A ancoragem do encontro será do jornalista Rodolfo Schneider.

O primeiro debate da corrida eleitoral paulista terá transmissão simultânea no BandNews TV, nas rádios Bandeirantes e BandNews FM, no Band.com.br, no BandPlay e no canal Band Jornalismo no YouTube. O público também poderá acompanhar os bastidores nos perfis do Band Jornalismo no Twitter, Instagram e Facebook.

O evento contará com três blocos, nos quais os candidatos poderão discutir e apresentar propostas para os principais problemas do estado.  

Caso haja segundo turno, o debate será realizado no dia 5 de outubro.

O Grupo Bandeirantes divulgou a organização do debate. Confira abaixo:

Primeiro bloco
Cada candidato tem um minuto para responder uma pergunta escolhida pela produção da Band. As respostas acompanham a ordem de posicionamento no vídeo, da esquerda para a direita, conforme sorteio prévio: Rodrigo Garcia, Tarcísio de Freitas, Vinicius Poit, Elvis Cezar e Fernando Haddad.

Na sequência, começa a primeira rodada em que candidato pergunta para candidato nesta ordem: Fernando Haddad, Rodrigo Garcia, Tarcísio de Freitas, Vinicius Poit e Elvis Cezar.

Pergunta: um minuto 

Resposta: 4 minutos (tempo a ser distribuído entre resposta, de ao menos um minuto, e tréplica) 

Réplica: um minuto 

Tréplica: tempo que restar da resposta 

Segundo bloco
Jornalistas do Grupo Bandeirantes fazem perguntas para os candidatos, escolhendo quem vai responder e quem vai comentar a resposta. Todos respondem e todos comentam. 

Pergunta: um minuto 

Resposta: dois minutos 

Comentário: um minuto 

Réplica: um minuto 

Terceiro bloco
Em ordem definida por sorteio (Fernando Haddad, Rodrigo Garcia, Tarcísio de Freitas, Vinicius Poit e Elvis Cezar), candidato pergunta para candidato. Todos perguntam e todos respondem. 

Pergunta: um minuto 

Resposta: 4 minutos (tempo a ser distribuído entre resposta, de ao menos um minuto, e tréplica) 

Réplica: um minuto 

Tréplica: tempo que restar da resposta 

Despedida: cada candidato tem um minuto para as considerações finais, em ordem inversa ao início do debate (Fernando Haddad, Elvis Cezar, Vinícius Poit, Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia).

Direito de Resposta: Em caso exclusivamente de ofensa moral e pessoal, o candidato poderá solicitar ao mediador direito de resposta. O mediador submeterá ao comitê formado por dois jornalistas e um advogado a avaliação do pedido. A resposta será dada no mesmo bloco. Na hipótese de deferimento da solicitação, serão concedidos 45 segundos.

Veja também:
> Rádio Bandeirantes passa por processo inédito de expansão na faixa FM

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27780-grupo-bandeirantes-divulga-organizacao-do-primeiro-debate-entre-os-candidatos-aos-governos-estaduais-no-dia-7-de-agosto