Sábado, 30 de Julho de 2022 @ 10:02

Santa Bárbara FM muda de porte técnico e amplia sua abrangência na Grande Campinas

Santa Bárbara D' Oeste - A estação já opera com as novas configurações técnicas. Entre os investimentos está a aquisição de um novo transmissor

Publicidade

A Santa Bárbara FM 95.9 de Santa Bárbara D' Oeste finalizou o seu processo de melhorias técnicas e já opera com novos equipamentos na região da Grande Campinas. Entre os investimentos realizados está um novo transmissor. Recentemente a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) autorizou a estação a ampliar o seu porte técnico. A emissora já opera desde o último dia 15 com as novas configurações.

adstexto

Com as novas configurações técnicas, a Santa Bárbara FM avançou de B2 para A4 na sua classe de operação, ampliação que já possibilita melhores condições de abrangência dentro da sua área de cobertura, bem como o avanço na lista de municípios que não recebiam anteriormente o sinal da emissora. A novidade foi relatada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

A promoção de classe de operação veio acompanhada de investimentos técnicos, entre eles a aquisição de um novo transmissor. O equipamento, da fabricante Sinteck Next, já se encontra em operação desde o dia 15 e teve a sua instalação adequada aos sistemas elétrico e irradiante, além da implementação de monitoramento por telemetria remota integrada.

Com atuação na Grande Campinas e sendo considerada como uma das primeiras emissoras educativas em operação no Estado de São Paulo, a Santa Bárbara FM foi inaugurada em em 20 de dezembro de 1985. A grade da rádio é voltada ao formato popular/hits, sendo a programação composta por informação e prestação de serviços.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27781-santa-barbara-fm-muda-de-porte-tecnico-e-amplia-sua-abrangencia-na-grande-campinas