Sábado, 30 de Julho de 2022 @ 12:13

Play FM inicia transmissão de sua programação no eFM de Porto Alegre

Porto Alegre – Em junho, emissora completou seu primeiro ano operando no dial AM da capital gaúcha

Publicidade

Atualizado - Uma novidade para os ouvintes da capital gaúcha. A atual Play AM 640 de Porto Alegre iniciou as transmissões no dial eFM nesta sexta-feira (29). A emissora que faz parte da rede liderada pela Play FM 92.1 de São Paulo completou seu primeiro ano operando no dial AM da região em junho do ano passado, aguardando o trâmite da migração AM-FM. A informação foi antecipada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com de ontem (29).

adstexto

Segundo as informações que chegaram à redação do tudoradio.com, a transmissão experimental da futura Play FM 84.9 de Porto Alegre. Ao finalizar seu processo de migração da faixa AM para o FM, a estação será da classe A1 de operação, da qual foi designada pelo Ministério das Comunicações (MCom).

Com a Play FM, o Grupo Bandeirantes amplia a sua oferta de formatos e marcas no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, o grupo conta também com a BandNews FM 99.3, além das já citadas Rádio Bandeirantes FM 94.9 e Play AM 640. A AM do grupo, que carrega a programação da Play FM desde junho do ano passado, deverá efetivar em definitivo a sua ida para o eFM (FM estendido - saiba mais) a partir do segundo semestre deste ano.

Já a 640 AM é conhecida pela sua longa trajetória como Rádio Bandeirantes, hoje também presente em 94.9 FM na Grande Porto Alegre. A rádio jornalística seguirá ativa no dial FM gaúcho. O nome Rádio Bandeirantes estava no canal AM desde a década de 80. Já a operação em 94.9 FM foi iniciada em 2015.

Vale recordar que a Play FM também conta com uma retransmissão a partir do município de Glorinha, localizado entre a Grande Porto Alegre e o litoral norte gaúcho. A estação opera em 91.5 FM e aguarda por um processo de ampliação de seu porte técnico. 

+ Veja aqui a lista de emissoras ligadas à Play FM

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27782-play-fm-inicia-transmissao-de-sua-programacao-no-efm-de-porto-alegre