Quinta-Feira, 04 de Agosto de 2022 @ 09:01

Rádio Itaberá inicia expectativa para conclusão da migração AM-FM em Blumenau (SC)

Blumenau - A emissora deverá iniciar em breve a sua operação em 98.7 FM e seguirá como afiliada da Rádio Bandeirantes 

Publicidade

A Rádio Itaberá AM 1160 de Blumenau deu início a veiculação de chamada de expectativa para a conclusão do seu processo de migração AM-FM. Com a transição de sintonia, a emissora estará posicionada em 98.7 FM, ocupando desta forma um canal dentro da faixa convencional do FM. A informação foi relatada na última terça-feira (2) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. Segundo informações apuradas pelo portal, a emissora seguirá afiliada à Rádio Bandeirantes.

adstexto

A mudança da Rádio Itaberá, que é uma das afiliadas liderada pela Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo, deverá ocorrer nos próximos dias, porém a data de inauguração oficial em FM não foi informada. A novidade vem sendo amplamente divulgada na programação da estação, bem como em suas redes sociais.

O material menciona os 65 anos de trajetória da estação e cita o avanço tecnológico relacionado à transição para o FM. A emissora ressalta que está investindo em modernos equipamentos para esta nova fase. Apesar de estar iniciando o processo de migração AM-FM, ainda não há uma data para o início da operação em 98.7 FM.


Logomarca da futura Rádio Itaberá FM / Reprodução: redes sociais

Com a ida para o FM, a Rádio Itaberá irá abranger com maior qualidade o Vale do Itajaí. A estação que irá abrigar a emissora já consta como outorgado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e é identificada como classe A4 de operação, porte técnico suficiente para abranger diversos municípios, incluindo Balneário Camboriú, Brusque, Gaspar, Itajaí, entre outros.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27806-radio-itabera-inicia-expectativa-para-conclusao-da-migracao-am-fm-em-blumenau-sc