Quinta-Feira, 04 de Agosto de 2022 @ 19:02

Fim de Expediente | 4 de agosto de 2022

Resumo das notícias publicadas nesta quinta-feira, 4 de agosto de 2022, no tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje no Fim de tudoradio.com:

 

Em enquete, 61% dos participantes consideram de boa qualidade o áudio digital das rádios brasileiras

Com frequência o tudoradio.com pergunta aos seus visitantes sobre como eles estão avaliando a experiência de ouvir rádio via internet. A ideia é ter uma fotografia do cenário atual do áudio digital brasileiro, para orientar a atuação do próprio portal (redação, investimentos em plataformas, entre outras frentes) e também das estações AM/FM. E segundo 61% dos participantes de uma enquete realizada pelo portal a qualidade do áudio disponibilizado na internet pelas rádios brasileiras é boa, mas são observados alguns desafios, como instabilidades de conexão e a falta de cuidado com a experiência do ouvinte por parte de algumas estações.

 

Rádio Itaberá inicia expectativa para conclusão da migração AM-FM em Blumenau (SC)

A Rádio Itaberá AM 1160 de Blumenau deu início a veiculação de chamada de expectativa para a conclusão do seu processo de migração AM-FM. Com a transição de sintonia, a emissora estará posicionada em 98.7 FM, ocupando desta forma um canal dentro da faixa convencional do FM. A informação foi relatada na última terça-feira (2) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. Segundo informações apuradas pelo portal, a emissora seguirá afiliada à Rádio Bandeirantes.

 

Transamérica anuncia contratação do radialista David Jill para comandar a área digital da emissora

A Transamérica FM 100.1 de São Paulo anunciou a contratação do radialista David Jill. O profissional vai assumir o posto de Head de Conteúdo Digital e Tecnologia com a proposta de reestruturação da marca. Jill passa a comandar a área digital da emissora e promete fazer da Transamérica FM mais ativa e presente na web.

 

Mineiros apresentam suas obras em rádios modelo Capelinha para a Mostra Rádio em Movimento da ABERT

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) está participando da seletiva que vai eleger um modelo de rádio Capelinha criado por artistas plásticos do estado, para participar da Mostra Rádio em Movimento. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), que vai homenagear 100 anos da primeira transmissão no Brasil, que será comemorado em setembro.

 

Jovem Pan News realiza debate com plateia entre os candidatos ao governo de Santa Catarina

A Jovem Pan News FM 103.3 de Florianópolis vai realizar um debate entre os candidatos ao Governo de Santa Catarina. O encontro será realizado no dia 6 de setembro no hotel K-Platz de São José. No evento realizado pela emissora afiliada da rede liderada pela Jovem Pan News AM 620 de São Paulo, haverá uma plateia de 140 convidados dos partidos políticos e da emissora. A reunião que definiu a data e as regras do encontro ocorreu no último dia 22 na sede do Grupo Jovem Pan, em Florianópolis.

 

Rádio Mais FM intensifica divulgação de sua operação em Maringá (PR)

A Rádio Mais FM 90.9 de Maringá vem promovendo diversas ações relacionadas à divulgação de sua operação no norte paranaense. A emissora, que passou a ser a única emissora FM com programação direcionada ao formato adulto-contemporâneo na cidade, agora conta com um executivo comercial destinado exclusivamente à praça. Além de Maringá, a marca paranaense conta ainda com atuação em São José dos Pinhais e Paranavai, mas em projetos de outros formatos.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27811-fim-de-expediente-4-de-agosto-de-2022