Segunda-Feira, 08 de Agosto de 2022 @ 11:05

Rádio Jornal recebe candidatos ao governo de Pernambuco a partir desta segunda-feira (8)

Recife – A cada dia, emissora vai receber um postulante para participar de sabatina com jornalistas do grupo

Publicidade

A Rádio Jornal FM 90.3 FM 76.1 AM 780 do Recife recebe a partir desta segunda-feira (8) os candidatos ao governo de Pernambuco. A cada dia desta semana, a emissora vai receber dois postulantes ao Executivo estadual para participar de uma sabatina com os jornalistas do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. 

adstexto

As entrevistas terão duração de 30 minutos para que os postulantes a ocupar o Palácio do Campo das Princesas possam divulgar as propostas para conduzir o Estado e resolver os problemas da população. Serão duas sabatinas por dia, uma começando às 10h35 e outra às 11h15, durante a programação da Super Manhã.

A diretora de Jornalismo da TV e Rádio Jornal, Mônica Carvalho, falou sobre a importância da sabatina para que a população conheça melhor as ideias e projetos dos candidatos. “As sabatinas são o início do nosso projeto de eleições, que já vem acontecendo com material institucional falando da importância das eleições, da importância de votar e da importância do voto. Nesse momento a gente começa a ouvir aqueles que estão postulando a vaga ao governo do Estado”, ressaltou Mônica

Mônica Carvalho lembrou ainda que, esse ano, temos eleições para presidente do Brasil, para governador e para deputados. “É uma eleição complexa, grande, e que vai definir os rumos do País pelos próximos quatro anos. E a Rádio Jornal, pioneira nisso, como faz todos os anos, vai dar a oportunidade ao ouvinte de entender o que essas pessoas, que querem governar Pernambuco, tem para oferecer ao Estado”, esclareceu. 

Sabatinas

O primeiro candidato a participar da sabatina da Rádio Jornal é o advogado e deputado federal Danilo Cabral, do PSB, já nesta segunda-feira (8), às 10h35. Em seguida, no mesmo dia, o advogado Wellington Carneiro, do PTB, será sabatinado às 11h15. Na terça-feira (9) será a vez do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, do PL, às 10h35. Dando sequência, será a vez do professor de História, Jones Manoel, do PCB, às 11h15. 

Na quarta-feira (10), serão ouvidos a professora Cláudia Ribeiro, do PSTU, às 10h35, e o sargento do Corpo de Bombeiros, Jadilson Bombeiro, do PMB, às 11h15. Na quinta-feira (11), a sabatina contará com a presença da ex-prefeita de Caruaru, a advogada Raquel Lyra, do PSDB, às 10h35. A advogada e deputada federal Marília Arraes, do Solidariedade, vem em seguida, às 11h15.

Na sexta-feira (12), último dia das sabatinas, será a vez do advogado e ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, do União Brasil, às 10h35. Já o advogado João Arnaldo, do Psol, será entrevistado às 11h15, fechando os encontros com os candidatos.

O coordenador do Núcleo de Eleições do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, Victor Tavares, explica que a definição dos dias e horários para entrevista dos candidatos foi decidida através de sorteio. “A ordem foi definida por sorteio, na presença de representantes de todos os candidatos. Cada candidato vai ter 30 minutos de entrevistas para apresentar suas ideias, seu plano de governo, aquilo que pretende fazer pelos próximos 4 anos, caso vença a disputa pelo governo de Pernambuco”, informou.

Com informações do NE10

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27824-radio-jornal-recebe-candidatos-ao-governo-de-pernambuco-a-partir-desta-segunda-feira-8