Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2022 @ 09:03

Rádio Cultura Brasil FM estreia série em homenagem aos 80 anos de Milton Nascimento

São Paulo - A estreia ocorreu na última sexta-feira (12). Ao todo serão veiculados 13 episódios

Publicidade

A Rádio Cultura Brasil FM 77.9 AM 1200 de São Paulo promoveu na última sexta-feira (12) a estreia de uma série que faz uma homenagem aos 80 anos de idade de Milton Nascimento. Ao todo serão 13 episódios, os quais serão levados ao ar todas às sextas-feiras, às 17h, e com reprise aos domingos, às 22h.

adstexto

Considerado um dos maiores nomes da MPB (Música Popular Brasileira), Milton Nascimento completa no dia 26 de outubro mais um aniversário. O cantor e compositor fará 80 anos de vida. Como forma de homenagem, a Rádio Cultura Brasil estreou a série "Minas - De uma esquina para o mundo". A produção, escrita e apresentada por Ivan Vilela, irá relembrar os 50 anos do lançamento do álbum duplo Clube da Esquina.

Dividida em 13 episódios, a audiência irá conferir nas primeiras edições um minucioso estudo do LP Clube da Esquina, considerado um dos mais importantes da música brasileira pelo que ele representou como criação, ruptura e protagonismo no Brasil e também no exterior.

Ao longo de "Minas - De uma esquina para o mundo", serão trazidas referências relevantes para que a audiência conheça a representatividade do trabalho de Milton Nascimento em parceria com Lô Borges, Beto Guedes, Nelson Angelo, Toninho Horta, Tavito e Wagner Tiso, todos com menos de 30 anos na época do lançamento do álbum. Também serão levados ao ar um painel amplo da criação de Milton Nascimento, que culmina em sua turnê de despedida, em 2022, A Última Sessão de Música.

A série "Minas - De uma esquina para o mundo" segue sendo veiculada na Rádio Cultura Brasil. Os episódios poderão ser acompanhados todas às sextas-feiras, às 17h. O material também conta com reapresentação aos domingos, a partir das 22h.

Com informações da Fundação Padre Anchieta

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27890-radio-cultura-brasil-fm-estreia-serie-em-homenagem-aos-80-anos-de-milton-nascimento