Sexta-Feira, 26 de Agosto de 2022 @ 13:12

Rádio Itatiaia inicia transmissões a partir de nova sede em Belo Horizonte

Belo Horizonte – Emissora passou a operar a partir de edifício na avenida Barão Homem de Melo

Publicidade

A Rádio Itatiaia FM 95.7 de Belo Horizonte iniciou as transmissões a partir do novo endereço de sua sede. A emissora mineira deixou o tradicional endereço na rua Itatiaia, 117, no bairro Bonfim, e mudou sua estrutura para a avenida Barão Homem de Melo. O proprietário da emissora, Rubens Menin, participou da programação na manhã desta sexta-feira (26).

adstexto

A Rádio Itatiaia recebeu um grande investimento no último ano para tornar a emissora mais digital e mais preocupada com a qualidade de imagem, com uma estrutura tecnológica jamais vista em Minas Gerais. Com espaço de 2.840 m², o novo endereço fica na Av. Barão Homem de Melo, e visa complementar a nova fase do Grupo Itatiaia.

Em sua participação, Menin enfatizou o trabalho da Rádio Itatiaia. “Ficou muito claro aqui que o trabalho da Itatiaia é importante para a nossa nação e para o nosso Estado. E a gente tem mais obrigação, um peso maior nas costas de levar isso para diante cada vez mais, tendo esse padrão de qualidade que a gente quer”, disse o empresário.


Redação e estúdio da Rádio Itatiaia / Crédito: Quartel Design

Rádio Itatiaia recebe homenagem do Senado Federal

O Senado Federal realizou, nesta quinta-feira (26) uma sessão especial em comemoração do aniversário de 70 anos da mineira Rádio Itatiaia. “A Rádio Itatiaia, desde o início da década de 1950, passou a constituir um marco na história da radiofonia em Minas Gerais. Em todo ano de 2022 celebraremos, com justiça, os 70 anos da Rádio Itatiaia e certeza de que mais décadas virão cobrindo-a de novos feitos”, disse o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, que é senador pelo estado de Minas.

A sessão surgiu de um requerimento feito pelo presidente do Senado e também assinado pelos senadores Carlos Viana, Alexandre Silveira, Nelsinho Trad, Marcos Rogério, Jayme Campos e Sérgio Petecão.


Assista acima a estreia da nova sede da Rádio Itatiaia

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27931-radio-itatiaia-inicia-transmissoes-a-partir-de-nova-sede-em-belo-horizonte