Quarta-Feira, 31 de Agosto de 2022 @ 15:14

Alvorada FM completa 44 anos e realiza show em Belo Horizonte

Belo Horizonte – Emissora do formato adulto/contemporâneo vai realizar o show no Centro Cultural Unimed-BH Minas

Publicidade

A Alvorada FM 94.9 de Belo Horizonte completa 44 anos operando no dial da capital mineira. A emissora, que tem sua programação voltada ao formato adulto-contemporâneo, vai realizar um show com o cantor Flávio Venturini na terça-feira (6), no Centro Cultural Unimed-BH Minas. A rádio é uma das mais ouvidas no ranking de audiência da capital mineira.

adstexto

A Alvorada FM oferece aos ouvintes de Belo Horizonte e da Região Metropolitana uma programação voltada ao formato adulto-contemporâneo, com informações sobre cultura, entre outros assuntos. O show de aniversário será no Centro Cultural Unimed-BH Minas, que é parceiro da rádio em alguns dos projetos.

O cantor mineiro Flávio Venturini vai apresentar o show Girassol. No repertório estarão clássicos do repertório de Flávio como “Todo Azul do Mar”, “Linda Juventude”, “Noites com Sol”, além de canções do disco inédito “Paisagens Sonoras vol. 1”, como o hit que dá nome ao show, além de outras faixas que tocam na programação da 94.9 FM.

Mineiro de Belo Horizonte, Flávio Venturini surgiu na cena musical nos anos 1970 no disco Clube da Esquina, de 1972. Para além do movimento musical, o artista participou do grupo musical O Terço, entre 1974 e 1976, também criou o 14 Bis, banda da qual fez parte entre 1980 e 1989, quando saiu para seguir carreira solo. São sucessos de Flávio Venturini as canções “Todo Azul do Mar”, “Linda Juventude”, “Planeta Sonho”, “Nascente”, “Nuvens”, “Espanhola”(com Guarabyra), “Mais Uma Vez” (com Renato Russo), “Bessame”, “Noites com sol”, entre outros.

A Alvorada FM segue isolada na quarta colocação geral de audiência nos principais períodos da pesquisa e está novamente muito próxima da marca de 1 milhão de ouvintes diferentes no alcance máximo. A emissora também cresceu em audiência na comparação com a pesquisa anterior, segundo atualização da Kantar IBOPE Media (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre maio a junho de 2022).

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27956-alvorada-fm-completa-44-anos-e-realiza-show-em-belo-horizonte