Segunda-Feira, 05 de Setembro de 2022 @ 07:29

Rádio +100 Anos: Rede comemorativa vai unir amanhã (6) estações de São Paulo e de outros estados

São Paulo - Transmissão especial comemora os 100 anos do rádio no Brasil e acontece junto ao evento que será realizado no MIS (Museu da Imagem e do Som), na capital paulista

Publicidade

Amanhã (6) o projeto "Rádio + 100 Anos" vai promover mais um marco histórico na trajetória do rádio brasileiro. Será formada uma rede interestadual para uma transmissão especial sobre o aniversário de 100 anos do rádio no Brasil. Organizada pela AESP, a iniciativa vai unir todas as estações de rádio da capital paulista e conta também com emissoras do interior de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Haverá uma contagem regressiva para a formação da rede no evento que será realizado amanhã (6) no MIS (Museu da Imagem e do Som).

adstexto

A organização da ação informou que a formação de rede será iniciada às 11h30 (horário de Brasília) e irá até às 12h00, nesta terça-feira (6). O programa especial que será veiculado é uma peça que estará disponível a partir de hoje (5) através do site da AESP (clique aqui), para as emissoras que estiverem interessadas em participar. Não há restrição para a adesão, apenas se pede para que siga o horário para a formação da rede. E todas as emissoras de São Paulo estão confirmadas na transmissão.

Segundo o que apurou o tudoradio.com, é possível "engatar" ao vivo na formação de rede através de todos os links de streaming das rádios do Grupo Bandeirantes de Comunicação (todas estarão em rede), da Transamérica FM 100.1 de São Paulo e das duas emissoras do Grupo Jovem Pan (streaming de áudio).

O evento no MIS

Marcado para amanhã (6), o evento no Museu da Imagem e do Som vai reunir nomes do rádio (gestores, comunicadores e outros profissionais), do mercado publicitário, autoridades políticas (incluindo o governador do estado, Rodrigo Garcia, e o prefeito da capital, Ricardo Nunes) e outras personalidades. A programação no MIS será iniciada às 10h e haverá uma contagem regressiva para a formação especial da rede de rádios (11h30 às 12h). O evento no museu irá até às 13h00.

A programação especial no MIS foi marcada para esta terça-feira (6), apesar do aniversário do rádio no país ser no dia 7 de setembro. A intenção dos organizadores foi evitar conflitos de agenda com as comemorações do bicentenário da Independência do Brasil, além de aproveitar um dia útil para celebrar a data comemorativa, dando mais destaque para a formação da rede de rádios.

O MIS fica na Avenida Europa, 158, Jardim Europa, na capital paulista.


Homenagem da AESP, dentro do projeto Rádio +100 Anos

Rádio + 100 Anos

Pensando no momento atual e no futuro do rádio no Brasil, o projeto "Rádio + 100 Anos" está contando com uma série de eventos especiais para comemorar os primeiros 100 anos do rádio no Brasil e projetar como será o meio daqui pra frente. Vale recordar a festa "Rádio + 100 Anos", realizada em junho passado e que reuniu praticamente todas as rádios de São Paulo, em programação especial destinada ao mercado publicitário.

+ Reunião histórica de rádios em São Paulo movimenta o mercado publicitário e tem foco no futuro


Recepção da festa “Rádio + 100 anos”, com uma das telas impactadas pelos logotipos das rádios envolvidas / crédito: tudoradio.com

O rádio também teve protagonismo no dia 25 passado, durante a realização do congresso SET Expo 2022. Foram realizados vários painéis que discutiram o atual momento do veículo e também projetaram as tendências para os próximos anos

E, recentemente, a Kantar IBOPE Media divulgou uma prévia do seu estudo Inside Radio 2022, que será lançado no próximo dia 25 (Dia Nacional do Rádio). Os dados preliminares mostram uma elevação do consumo de rádio no Brasil (83% da população, de 13 grandes regiões do país, ouvem rádio), com um avanço significativo na Grande São Paulo, alcance histórico na Grande Belo Horizonte e o maior tempo médio de escuta observado no Grande Rio de Janeiro.

+ Rádio é ouvido por 83% da população brasileira nas 13 regiões pesquisadas pela Kantar IBOPE Media


Visão do palco durante o show do cantor Vitor Kley, na festa "Rádio + 100 Anos", realizada em junho / crédito: tudoradio.com

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27979-radio-100-anos-rede-comemorativa-vai-unir-amanha-6-estacoes-de-sao-paulo-e-de-outros-estados