Sábado, 10 de Setembro de 2022 @ 07:53

Linhas do incêndio que ameaçavam torres de rádios e TV na Serra do Curral, em Belo Horizonte, foram debeladas

Belo Horizonte – Trabalho foi feito durante a madrugada para que chamas não atingissem parque de transmissão

Publicidade

As chamas de atingem a Serra do Curral, em Belo Horizonte, desde o início da noite desta sexta-feira (9) continuam na manhã deste sábado (10). Duas linhas de fogo estavam próximas de atingir o parque de transmissão que existe que local, porém, o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros debelou as chamas do local.

adstexto

Segundo informações que foram apuradas pelo tudoradio.com, o trabalho ainda continua na região, na madrugada deste sábado (10). Segundo a corporação, a linha de fogo ultrapassava um quilômetro e chegou próxima do Parque dos Mangabeiras e das torres de transmissão de rádio e TV.

Por volta de 1h, segundo o Corpo de Bombeiros, uma nova equipe seria enviada para reforçar os trabalhos na área. O efetivo pode chegar a 80 combatentes na tentativa de controlar o incêndio, entre militares, brigadistas e voluntários.

Repórteres de várias emissoras acompanham o trabalhos das equipes, inclusive da Rádio Itatiaia FM 95.7 de Belo Horizonte, que contou com profissional desde a madrugada que atualizou, ao vivo, a situação diretamente do local.


Fogo atinge a Serra do Curral, onde estão instaladas grande parte das rádios em FM de Belo Horizontee — Foto: Reprodução/TV Globo

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28007-linhas-do-incendio-que-ameacavam-torres-de-radios-e-tv-na-serra-do-curral-em-belo-horizonte-foram-debeladas