Segunda-Feira, 19 de Setembro de 2022 @ 17:02

AESP promove evento para lançamento de livro voltado aos 100 anos do rádio no Brasil

São Paulo - A cerimônia reuniu diversos convidados. Além do livro, foi lançada uma websérie comemorativa de 100 anos de Rádio no Brasil, que conta com 8 episódios

Publicidade

A AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) realizou na última semana um evento para o lançamento do livro "100 Anos de Rádio no Brasil". A cerimônia foi realizada na quinta-feira (15) no Museu de Imagem e do Som (MIS) e contou com a presença de diversos convidados do meio.

adstexto

Mais de 200 convidados estiveram presentes, entre os quais estavam diversas personalidades que fizeram e fazem rádio e que também estão no livro com seus depoimentos. A obra foi escrita por Nilo Frateschi Jr, Heródoto Barbeiro e Fernando Vítolo. Na ocasião. Além do livro, foi lançada uma websérie comemorativa de 100 anos de Rádio no Brasil, que conta com 8 episódios.

O livro conta com mais de 170 vozes do rádio nacional e incluem depoimentos que podem ser assistidos ou ouvidos através de leitura de QR Codes que se encontram no próprio livro. Ao todo são aproximadamente 14 horas de material gravado.

A produção, direção e apresentação é de Fernando Vítolo, com apoio da Younik. O material conta com 8 episódios e tem ainda as participações de Nilo Frateschi Jr, Heródoto Barbeiro, Ricardo Côrte Real e Julio Wong (Duda Bonecomedia). Convidados especiais: Milton Jung, Maiara Bastianello, Thiago Uberreich, Daniela Mel, Marcelo Duarte, Zé Luiz e Ivete Jayme. A websérie está disponível para consumação na página comemorativa aos 100 anos de rádio no Brasil.


O presidente da Aesp, Rodrigo Neves, com Nilo Frateschi, Heródoto Barbeiro e Fernando Vitolo / Foto: Instagram

Com informações da AESP

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28053-aesp-promove-evento-para-lancamento-de-livro-voltado-aos-100-anos-do-radio-no-brasil