Quarta-Feira, 21 de Setembro de 2022 @ 07:29

Belo Horizonte conta com as estreias da Light FM e da Rádio Mix FM; Jovem Pan FM expande em São Paulo

Belo Horizonte - Segunda quinzena do mês de setembro conta com definições no dial FM mineiro. Rádio Mix FM estreou ontem (21) e Light FM é inaugurada hoje (22)

Publicidade

Duas redes nacionais e uma marca local estão envolvidas nas mudanças já confirmadas oficialmente para o dial FM brasileiro nesta segunda quinzena de setembro. Ontem (21) ocorreu a estreia da Rádio Mix FM 90.3 de Belo Horizonte (MG), afiliada da rede paulista de formato jovem/adulto-pop. E hoje (22) acontece a estreia da local Light FM 103.9, de formato adulto-contemporâneo, também no dial FM da capital mineira. No próximo dia 23, sexta-feira, está prevista a estreia de mais uma afiliada paulista da rede Jovem Pan FM. Acompanhe:

adstexto

Com uma identidade sonora que conta com produções da norte-americana Reel World e da brasileira Galla Produções (responsável pelo artístico da nova FM), a Light FM chega hoje ao dial FM de Belo Horizonte. A emissora, de formato adulto-contemporâneo, é gerida pelo empresário Emanuel Carneiro e pelo executivo Carlos Rubens Doné. 

Conforme destacado anteriormente pelo tudoradio.com, a orientação artística da Light FM conta com uma rotação um pouco mais alta do que é habitualmente trabalhado dentro desse segmento, abraçando também uma faixa etária mais jovem. E a estreia oficial em 103.9 FM será realizada a partir das 12h30 desta quarta-feira (21).


Logotipos das estreantes Light FM e Rádio Mix FM

Antes, no início da noite desta terça-feira (20), a Rádio Mix FM inaugurou mais uma emissora de sua rede nacional. Entrou no ar a Rádio Mix FM 90.3 de Belo Horizonte, estação que permaneceu uma semana em fase de expectativa e foi apresentada em rede nacional a partir das 18h00 de ontem, na abertura do programa Mix Tudo. 

Nos últimos meses, a 90.3 FM passou por uma série de melhorias técnicas, isso durante a passagem dos projetos A Rádio da Massa Atleticana e da Rádio Show FM, o que ampliou a capacidade de sinal da estação na Grande Belo Horizonte. A frequência é responsável pela segunda passagem da Rede Mix de Rádio na capital mineira, marca que participou do mercado entre os anos de 2006 e 2012, estando entre os 10 maiores volumes de audiência da capital mineira.

O mercado de rádio de Belo Horizonte tem ocupado as páginas do tudoradio.com por vários motivos. Além das novidades no dial FM, a capital mineira tem se destacado por ser a praça que é dona do maior alcance do meio entre os 13 mercados pesquisados regularmente pela Kantar IBOPE Media, chegando a 90% da população local.

28ª estação paulista da Jovem Pan FM

No próximo dia 23 está prevista a estreia de mais uma afiliada da rede Jovem Pan FM em território paulista. A atual Dimensão FM 94.3, de formato popular/sertanejo, vai ceder o canal para a inauguração da Jovem Pan FM 94.3, voltada ao mercado de Ituverava. A estação será a 28ª emissora em FM a carregar a marca da Jovem Pan FM no estado de São Paulo, um recorde histórico para a marca.

A nova afiliada da Jovem Pan FM vai complementar a cobertura de sinal de outras afiliadas da rede nesta área do território paulista, compreendida entre o Norte de São Paulo e o Triângulo Mineiro: nos arredores são captados os sinais das emissoras Jovem Pan FM 93.1 de Ribeirão Preto (SP), Jovem Pan FM 101.5 de Barretos (SP), Jovem Pan FM 107.3 de Jaboticabal (SP) e a Jovem Pan FM 103.7 de Uberaba (MG). 

Segundo informações extra-oficiais, a Dimensão FM terá seu projeto deslocado para a sintonia 104.5 FM, que hoje se identifica como Top Áudio FM, de formato popular/hits. Os dois canais são controlados pelo Sistema Top de Rádio.


Uma das aplicações do logotipo que será utilizado pela Jovem Pan FM de Ituverava (SP)

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28062-belo-horizonte-conta-com-as-estreias-da-light-fm-e-da-radio-mix-fm-jovem-pan-fm-expande-em-sao-paulo