Segunda-Feira, 26 de Setembro de 2022 @ 13:05

Caiobá FM apresenta mudanças técnicas e em sua equipe. Celso Ribeiro anuncia retorno

Curitiba - Emissora curitibana restabeleceu a cobertura de seu sinal na Grande Curitiba, após reforma na antena. Ribeiro retorna após quase 9 anos ausente da FM

Publicidade

Em atualização - A Caiobá FM 102.3, tradicional emissora de formato popular/hits de Curitiba, entra na reta final de setembro com uma série de novidades. Celso Ribeiro, conhecido profissional de rádio na capital paranaense, anunciou publicamente o seu retorno à emissora. Outra novidade é relacionada ao restabelecimento da cobertura original de seu sinal na região, após reforma em sua estrutura de transmissão. SIRA, grupo que controla a Caiobá FM, também vive momento com outras novidades.

adstexto

Celso Ribeiro é um conhecido nome do rádio do Paraná. Esteve na gestão artística da Caiobá FM entre os anos de 2005 e 2013, também com passagens pelas outras emissoras do grupo SIRA, ou seja, pela Rádio Difusora AM 590 e pela Ouro Verde FM Easy FM 105.5. Ribeiro iniciou sua carreira no rádio a partir da década de 70, tendo passagens por emissoras como Studio 96, Rádio Banda B, Clube FM, Independência, entre outras.

O radialista fez hoje (26) o anúncio sobre o seu retorno à Caiobá FM, após um período de 9 anos ausente da estação. "Depois de quase 9 anos, a partir de hoje oficialmente, volto a vestir essa camiseta. Estou de volta a Caioba FM", disse através de seu perfil no Facebook.

Retomada do sinal

A Caiobá FM também contou com outra novidade importante em sua operação. A emissora passou os últimos meses com uma operação parcial de sua cobertura tradicional de sinal. Após uma nova reforma em sua antena, a 102.3 FM restabeleceu a sua abrangência original na Grande Curitiba e arredores. O aumento da potência operacional foi percebido nas primeiras semanas de setembro. 

Pelo que verificou a equipe do tudoradio.com e seus colaboradores, a cobertura atual de sinal da 102.3 FM está superior ao que era percebido antes da redução, ocorrida a partir do início de 2022.

Em junho deste ano, a Caiobá completou 43 anos no ar em Curitiba, sendo uma das primeiras FMs em operação na região sul do país. E em 2020 a emissora passou pelo seu último reposicionamento, quando estreou seu atual logotipo.


Logotipo atual da Caiobá FM

SIRA

O Grupo SIRA, o qual a Caiobá FM faz parte, tem passado por uma série de mudanças desde o falecimento de seu proprietário, João Seiler Bettega, ocorrido em julho passado. 

Também em julho, o radialista Paulo Roberto Oliveira, até então superintendente das rádios do SIRA, deixou o grupo após quase 50 anos. Segundo uma reportagem do jornalista Reinaldo Bessa, Oliveira deixou o grupo para se dedicar à candidatura à presidência do tradicional Clube Curitibano, cuja eleição será no próximo dia 23.

A Ouro Verde FM Easy vive um de seus melhores momentos quando o assunto é audiência. Na última medição realizada pela Kantar IBOPE Media, a estação de formato adulto-contemporâneo aparece no top 3 do ranking FM, sendo esta a terceira medição consecutiva com a 105.5 FM nesta condição.

Outra novidade no grupo foi a implantação de uma nova grade de programação na Rádio Difusora AM, após um período da estação como afiliada da Rádio Bandeirantes de São Paulo. A estreia da nova fase da 590 AM ocorreu no início deste mês, marcando também o retorno da marca ao perfil popular.


Logotipo da Rádio Difusora após reposicionamento ocorrido neste mês de setembro

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28089-caioba-fm-apresenta-mudancas-tecnicas-e-em-sua-equipe-celso-ribeiro-anuncia-retorno