Terça-Feira, 04 de Outubro de 2022 @ 13:15

Massa FM anuncia registro de elevados números de alcance e engajamento em suas redes sociais

São Paulo – Digital chega a alcançar seis vezes mais pessoas que a população de Londrina, maior cidade do interior do Paraná

Publicidade

A Rede Massa FM, liderada pela Massa FM 92.9 de São Paulo e Massa FM 97.7 de Curitiba, divulgou que vem registrando números expressivos em suas plataformas digitais. Segundo uma apuração feita pela emissora, em algumas praças e também a TV Rede Massa tem alcançado números que, por muitas vezes, supera um número de pessoas até seis vezes mais que a população de uma cidade, como aconteceu com o perfil do Instagram da Massa FM 97.3 de Londrina (PR). A marca consolidou alguns dados digitais relacionados aos canais integrantes ao Grupo Massa.

adstexto

Cristiano Stuani, diretor da área digital do grupo, ressaltou o setor vai mais além do número de pessoas que a seguem. “Dentre muitas análises sobre como o digital é analisado hoje, percebe-se muito mais a importância do alcance, quando se compara ao número de seguidores”, frisou Stuani. “O digital no grupo Massa tem tido a importância de criar valor nos produtos da Rádio e TV, fazendo uma migração de audiência do digital para o OFF line, sem perder o objetivo de uma rede social, de criar aproximação com nossos conteúdos e influenciadores, de uma forma mais espontânea e natural, com nossos consumidores do digital”, comentou.

Como exemplo, em uma das matérias veiculadas pelo grupo em suas redes sociais para a praça de Curitiba, a reportagem alcançou marcas como mais de 4 milhões de visualizações, 30 mil comentários e a interação direta de quase 130 mil pessoas. Isso considerando apenas uma postagem no Facebook.

Stuani também deu exemplos de como a área digital aumenta a abrangência dos conteúdos gerados pelas emissoras do grupo. “Ao mesmo tempo que uma matéria de um programa da Rede Massa TV atinge mais de 4 milhões de visualizações em um dia em um de nossos perfis do Facebook, conteúdos criados em cima de trends e entre outros que viralizam nas redes, passam de três milhões de alcance no Instagram de nossas emissoras de rádio”, explicou.

O diretor de digital da Massa enfatizou, ainda, que as redes sociais não vivem só de trends, recortes de matérias e fotos de bastidores. “O jornalismo e conteúdos próprios para o digital criam valor nos produtos e qualificam a audiência”, explicou Stuani.

Por fim, Stuani afirma que o digital deve acompanhar o rádio e a TV e não se tratarem como concorrentes. “Para finalizar, o digital não é concorrente da TV ou da Rádio. E complementar no alcanço de audiência, além das infinitas oportunidades comerciais que surgem no dia a dia”, finalizou.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28136-massa-fm-anuncia-registro-de-elevados-numeros-de-alcance-e-engajamento-em-suas-redes-sociais