Sexta-Feira, 07 de Outubro de 2022 @ 15:13

Rádio Jornal fecha parceria com colégio do Recife para série e reportagens voltadas ao Enem 2022

Recife - Projeto chamado Rumo ao Futuro será veiculado no JC, na Rádio Jornal e em todas as suas plataformas digita

Publicidade

A Rádio Jornal FM 90.3 FM 76.1 AM 780 do Recife e o Jornal do Commercio fecharam parceria com um colégio particular da capital pernambucana para uma série de reportagens especiais sobre o Enem 2022. A partir do próximo domingo (09), vestibulandos contarão com matérias e serviços que vão ajudá-los na preparação para as provas, marcadas para 13 e 20 de novembro.

adstexto

As reportagens também vão abordar o Sistema Seriado de Avaliação (SSA), seleção realizada pela Universidade de Pernambuco (UPE) prevista para dezembro. Haverá ainda informações sobre vestibulares de faculdades privadas, carreiras e sobre o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O projeto, chamado Rumo ao Futuro, será veiculado no JC, na Rádio Jornal e em todas as suas plataformas digitais. Na web, as matérias estarão nesta coluna Enem e Educação, assinada pela repórter Margarida Azevedo.

Na Rádio Jornal serão veiculados boletins informativos, dicas voltadas para os pais e edições especiais no Consultório, quadro do Programa Rádio Livre que vai ao ar todas as tardes. Está previsto ainda o Zap do Fera, notícias que serão enviadas regularmente pelo Whatsapp, gratuitamente, para quem se cadastrar.

"Um dos nossos papéis como veículo de comunicação é investir em educação por meio da veiculação de notícias relevantes para a sociedade. O Projeto Rumo ao Futuro junta a nossa credibilidade ao Colégio Saber Viver, uma escola pautada no que o Sistema Jornal do Commercio defende: seriedade, qualidade e compromisso social. Apostamos que será uma parceria que os leitores e internautas terão muito a ganhar", observa o diretor de redação do JC, Laurindo Ferreira.

"O projeto é importante para deixar nossos leitores atualizados nos assuntos do Enem, SSA, Sisu e vestibulares locais e nacionais. Esse ano, a novidade é o Consultório do Fera, no programa Rádio Livre da Rádio Jornal e que também será disponibilizado em podcast e nas plataformas digitais. É um especial com profissionais voltado para o vestibular, com o objetivo de ajudar os pais a orientarem seus filhos na rotina dos estudos", informa a coordenadora comercial do SJCC, Rafaela Nóbrega.

Com informações do jc.ne10

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28158-radio-jornal-fecha-parceria-com-colegio-do-recife-para-serie-e-reportagens-voltadas-ao-enem-2022