Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2022 @ 15:09

Rádio Jornal realiza debate com candidatas ao Governo de Pernambuco

Recife - O programa foi levado ao ar na manhã de hoje (20) e teve transmissão também por meio dos canais digitais

Publicidade

A Rádio Jornal FM 90.3 FM 76.1 AM 780 do Recife promoveu nesta quinta-feira (20) um debate entre Marília Arraes (Solidariedade) e Raquel Lyra (PSDB), candidatas que estão disputando o Governo de Pernambuco no segundo turno das eleições. O debate foi levado ao ar às 10h desta quinta-feira (20) e teve transmissão também por meio dos canais digitais.

adstexto

Contando com cinco blocos, o debate promovido pela Rádio Jornal reuniu as duas candidatas que disputam o Governo de Pernambuco no segundo turno das eleições deste ano, cuja votação deve ocorrer no próximo dia 30. A mediação do debate esteve à cargo do comunicador Wagner Gomes, profissional que contou com o apoio de Igor Maciel (Jornal do Commercio) e Isabela Barbosa (TV Jornal Interior), estes que fizeram suas participações em meio a sabatina.

No primeiro bloco, cada candidata teve dois minutos para se apresentar. Elas responderam à seguinte pergunta: por que a senhora quer governar Pernambuco? No próximo bloco as candidatas tiveram a oportunidade de fazer perguntas entre si, com temas livres. Cada pergunta poderia durar até 30 segundos e as respostas, dois minutos. As réplicas e tréplicas foram de um minuto cada, e as candidatas puderam fazer duas perguntas.

Já no terceiro bloco do debate promovido pela Rádio Jornal, os questionamentos foram feitos pelos jornalistas do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Cada profissional fez uma pergunta de tema livre para cada postulante. As perguntas poderiam durar até 30 segundos e as respostas até dois minutos. As réplicas e tréplicas foram de um minuto cada. No último bloco, as candidatas tiveram dois minutos para as considerações finais.

A diretora de Jornalismo da Rádio e TV Jornal, Mônica Carvalho, disse que o debate é o momento que as candidatas tem para apresentar aos pernambucanos as suas propostas para a gestão do Estado. "É no confronto, no embate de ideias que a gente entende o que essas pessoas que postulam, no caso de Pernambuco duas candidatas ao Governo do Estado, o que tem a oferecer à população pernambucana. Quais são as suas propostas? Como elas pretendem governar o Estado pelos próximos quatro anos?", explicou.

Além da audiência poder acompanhar a transmissão via dial na Grande Recife, o debate foi também levado ao ar pelos canais digitais do SJCC (Sistema Jornal do Commercio de Comunicação), incluindo o Facebook, Youtube e Instagram de todas as emissoras do sistema.

Com informações do Jornal do Commercio

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28223-radio-jornal-realiza-debate-com-candidatas-ao-governo-de-pernambuco