Terça-Feira, 25 de Outubro de 2022 @ 13:18

Congresso Brasileiro de Radiodifusão da ABERT contará com profissionais renomados do Brasil e do exterior

Brasília – Evento será realizado nos dias 16 e 17 de novembro, em Brasília

Publicidade

O 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, evento promovido pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) contará com renomados profissionais do rádio e da TV, autoridades e personalidades nacionais e internacionais. O congresso está previsto para ser realizado nos dias 16 e 17 de novembro, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília.

adstexto

A programação do evento prevê, no dia 17, a palestra de abertura sobre “O cenário de concorrência e as barreiras e assimetrias de regras no ambiente de mídia”. O debate terá o comando do vice-presidente e conselheiro da NAB (National Association of Broadcasters), Patrick McFadden. 

Na sequência, McFadden estará ao lado dos painelistas Eugenio Sosa, presidente da AIR, Sandro Mendonça, conselheiro da Anacom, de Portugal, e Moisés Moreira, vice-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações. A mediação estará a cargo do presidente da ABERT, Flávio Lara Resende. 

Tendências, humor e jornalismo: ABERT confirma painéis do 29º Congresso. Tudoradio.com acompanha

Ainda no dia 17, o painel será comemorativo: “100 ANOS DO RÁDIO: Contando e encantando o Brasil”, com a participação de radialistas como Milton Neves, da BandNews FM 96.9 de São Paulo; Milton Jung, da Rede CBN; e Roberto Araújo, CEO do Grupo Jovem Pan, com mediação de Diogo Gonçalves, presidente-executivo da Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte.

O jornalismo profissional a bem da verdade” será debatido por Ricardo Vilella, diretor-executivo de Jornalismo do Grupo Globo; Rodolfo Schneider, diretor-executivo de Jornalismo da BAND e José Occhiuso, diretor de Jornalismo do SBT. O mediador será o ex-presidente da ABERT e vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo.

O debate sobre as tendências no setor reunirá a CEO da Kantar IBOPE Media, Melissa Vogel, do diretor executivo de Estratégias de Tecnologia do Grupo Globo, Raymundo Barros, edo vice-presidente da Pluto TV, Fabricio Proti. O diretor de Rede e Assuntos Regulatórios do SBT, Roberto Franco, mediará a conversa sobre “A transformação tecnológica e as mudanças de hábitos na indústria de mídia”.

O congresso

Marcado para os dias 16 e 17 de novembro, o 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão celebrará os 60 anos da ABERT e também o centenário da radiodifusão brasileira. A programação que será realizada em Brasília reunirá empresários, profissionais de rádio e TV e renomados comunicadores para discutir temas como liberdade de expressão, gestão empresarial, inovação, publicidade, competitividade e convergência tecnológica.

A programação contará, também, com a Mostra Rádio em Movimento, em comemoração aos 100 anos do rádio no Brasil e da Semana de Arte Moderna. Segundo a associação, artistas plásticos de todo o país apresentarão os trabalhos realizados nos rádios modelo “capelinha” distribuídos pela ABERT.

As inscrições podem ser feitas pelo link congressoabert.org.br

Com informações da ABERT

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28248-congresso-brasileiro-de-radiodifusao-da-abert-contara-com-profissionais-renomados-do-brasil-e-do-exterior