Quarta-Feira, 26 de Outubro de 2022 @ 09:06

Portal de notícias da Nordeste FM é alvo de ataque hacker em Feira de Santana (BA)

Feira de Santana - O caso foi registrado na última terça-feira (25). O ataque veio acompanhado de críticas ao STF (Supremo Tribunal Federal)

Publicidade

A Nordeste FM 95.3 de Feira de Santana relatou um ataque hacker em seu portal de notícias. O caso foi registrado na última terça-feira (25) e fez com que a página permanecesse fora do ar durante o período da manhã. O ataque veio acompanhado de críticas ao STF (Supremo Tribunal Federal).

adstexto

Na ação, os hackers fizeram uma publicação com uma série de críticas relacionadas às eleições, onde acusaram a emissora de fazer campanha para o candidato à Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e colocaram em dúvida o resultado das eleições no primeiro turno. Além disso, a publicação declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Outro alvo dos ataques dos hackers foi o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que é também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Alexandre de Moraes? Não está bem claro que o Bolsonaro ganhou no primeiro turno? E sim, aqui na rádio tem mais programações eleitorais do Lula. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos. Ditadura aqui não", disseram os hackers na publicação.

De acordo com o locutor e membro da direção da Nordeste FM, Lucival Lopes, a imagem que continha as manifestações permaneceu por menos de uma hora no ar. O profissional disse também que a equipe técnica da emissora está procurando entender o que houve para que assim o caso seja registrado na polícia.

Com informações do portal G1 - Bahia

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28254-portal-de-noticias-da-nordeste-fm-e-alvo-de-ataque-hacker-em-feira-de-santana-ba