Terça-Feira, 08 de Novembro de 2022 @ 09:05

Rádio América promove expectativa para migração AM-FM em Belo Horizonte

Belo Horizonte - A emissora estará posicionada em 107.1 FM. Apesar da divulgação, ainda não há uma data prevista para o início da operação em caráter experimental

Publicidade

Atualizado - A Rádio América AM 750 de Belo Horizonte anunciou neste início de semana que está em processo de migração AM-FM. Em breve a emissora estará posicionada em 107.1 FM. Apesar da divulgação, ainda não há uma data prevista para o início da operação em caráter experimental. A concessão da emissora é de Contagem, local onde ficará instalada a torre da futura FM.

adstexto

Controlada pela Arquidiocese de Belo Horizonte e com programação direcionada ao formato religioso/católico, a Rádio América poderá ser a primeira emissora da capital mineira a concluir a migração AM-FM. Isso porque a rádio anunciou que já está se preparando para a transição, conforme disse a diretora, Elanilza Carneiro. "Estamos modernizando toda a plástica da Rádio América, renovando nossas vinhetas, estudando a programação e fazendo alinhamentos internos para este momento. Teremos uma emissora atual, com uma equipe empenhada em levar o melhor para o ouvinte", ressalta.

A autorização para o processo de migração AM-FM da Rádio América em 107.1 FM partiu de um ato publicado pelo Ministério das Comunicações na última terça-feira (1º). Segundo o sistema Mosaico da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a estação é identificada como classe A2 de operação, porte técnico que irá possibilitar uma ampla abrangência na Grande Belo Horizonte. Por ser de Contagem, a emissora acabou tendo o seu processo de migração AM-FM acomodado em FM convencional (entre 88.1 FM e 107.9 FM).

"Agora em FM, a Rádio América surge com uma cara nova, cobrindo a região metropolitana de Belo Horizonte com sua bela programação. Com os melhores equipamentos disponíveis no mercado internacional, novos transmissores e novos sistemas de áudio", afirmou o Assessor de Desenvolvimento Tecnológico da Rede Catedral de Comunicação Católica, Professor Renato Augusto Moreira.

Com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28321-radio-america-promove-expectativa-para-migracao-am-fm-em-belo-horizonte