Sexta-Feira, 11 de Novembro de 2022 @ 13:13

29º Congresso | Mostra Rádio em Movimento integra programação do Congresso de Radiodifusão da ABERT

Brasília – Peças de todos os estados estarão em exposição a partir de segunda-feira (16)

Publicidade

A Mostra Rádio em Movimento estará em exibição a partir da próxima quarta-feira (16) às 11h, em Brasília. O evento é promovido pela ABERT e fará parte da programação do 29º Congresso de Radiodifusão. A exposição acontece no Museu Nacional da República é uma homenagem aos 100 anos do rádio no Brasil e da Semana de Arte Moderna e ficará aberta ao público até o dia 27 de novembro, quando a Associação completa 60 anos de fundação.

adstexto

Todos os estados brasileiros e o Distrito Federal estarão representados na Mostra. O presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, ressaltou a importância das duas datas. “As duas datas mudaram para sempre a história e a cultura do nosso país. É o rádio através do tempo e a arte através do rádio”, comemora Resende.

A programação da cerimônia de inauguração da Mostra terá a apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Claudio Santoro, que interpretará obras musicais que marcaram as décadas do rádio no Brasil. Crianças e adolescentes de escolas de Brasília também foram convidados para prestigiar o evento.

A escolha dos 27 rádios modelo capelinha que estarão expostos foi feita por votação popular. Cada unidade da Federação convidou três artistas plásticos locais para estilizar os aparelhos, com lembranças da importância do rádio na vida dos autores e a relação com a cidade em que vivem. No total, foram mais de 65 mil votos em 81 obras artísticas.

+ Clique aqui e confira a cobertura completa do tudoradio.com sobre o 29º Congresso Brasileiro da Radiodifusão

O congresso

Marcado para os dias 16 e 17 de novembro, o 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão celebrará os 60 anos da ABERT e também o centenário da radiodifusão brasileira. A programação que será realizada em Brasília reunirá empresários, profissionais de rádio e TV e renomados comunicadores para discutir temas como liberdade de expressão, gestão empresarial, inovação, publicidade, competitividade e convergência tecnológica.

Para mais detalhes sobre o congresso, basta acessar o link congressoabert.org.br

 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28344-29-congresso-mostra-radio-em-movimento-integra-programacao-do-congresso-de-radiodifusao-da-abert