Sexta-Feira, 18 de Novembro de 2022 @ 19:03

29º Congresso | Painel debate os desafios do humor para se renovar e ser inclusivo

Brasília - A temática foi debatida na última quinta-feira (17). A discussão relacionou o tema com origens ligadas ao rádio, TV, teatro e grandes artistas que revolucionaram o humor

Publicidade

Na última quinta-feira (17) foi o segundo e último dia do 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, evento promovido pela ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), em Brasília. Na ocasião, o quinto e último painel abordou o humor como desafio para se renovar e ser inclusivo. A discussão relacionou o tema com origens ligadas ao rádio, TV, teatro e grandes artistas que revolucionaram o humor.

adstexto

Neste ano, o 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão celebrou os 60 anos da ABERT e também o centenário da radiodifusão brasileira, completado em setembro deste ano. Entre os diversos painéis que foram veiculados durante os dois dias, os espectadores tiveram a oportunidade ontem (17) de se informarem sobre a importância dos desafios do humor para se renovar e ser inclusivo. O painel foi mediado pelo  jornalista Rodrigo Orengo, da Band.


Registro do painel que encerrou o congresso, em Brasília / Crédito: tudoradio.com

Tatola Godas, apresentador da BAND, disse que, na prática, a linguagem se renova no dia a dia. "Eu quero juntar todos os públicos da sala de televisão. A gente conseguiu envolver a família, respeitando os limites das pessoas", disse, frisando ainda que não tem nenhum processo por ofensa. "O mundo mudou e não podemos ser racistas, homofóbicos, gordofóbicos, machistas etc".

+ Clique aqui e confira a cobertura completa do tudoradio.com sobre o 29º Congresso Brasileiro da Radiodifusão

O congresso

Realizado nos dias 16 e 17 de novembro, o 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão celebrou os 60 anos da ABERT e também o centenário da radiodifusão brasileira. A programação que foi realizada em Brasília reuniu empresários, profissionais de rádio e TV e renomados comunicadores para discutir temas como liberdade de expressão, gestão empresarial, inovação, publicidade, competitividade e convergência tecnológica.

Para mais detalhes sobre o congresso, basta acessar o link congressoabert.org.br

Mais sobre o 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão:

> Mostra Rádio em Movimento integra programação do Congresso de Radiodifusão da ABERT
> ABERT confirma palestra magna com vice-presidente da NAB, Patrick McFadden
> Tendências, humor e jornalismo: ABERT confirma painéis do 29º Congresso. Tudoradio.com acompanha
> Congresso Brasileiro de Radiodifusão da ABERT contará com profissionais renomados do Brasil e do exterior
> Congresso Brasileiro de Radiodifusão da ABERT tem definidos os modelos da Mostra Rádio em Movimento

Com informações da ABERT

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28380-29-congresso-painel-debate-os-desafios-do-humor-para-se-renovar-e-ser-inclusivo