Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2022 @ 10:56

Jovem Pan FM é captada em São José do Rio Preto, no interior paulista

São José do Rio Preto - Marca foi percebida no dial FM a partir deste sábado (19), em frequência própria do Grupo Jovem Pan

Publicidade

No último sábado (19), ouvintes perceberam a presença da Jovem Pan FM 93.1 no dial de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A estação, que é própria do Grupo Jovem Pan e é originada na faixa AM, passou a adotar o mesmo modelo de programação da Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, que tem o entretenimento e a música como base de sua grade e marca, mas com presença dos principais programas da rede Jovem Pan News. A novidade foi antecipada neste sábado (19) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

adstexto

A 93.1 FM é uma estação migrante AM-FM originada da antiga Jovem Pan AM 900 de São José do Rio Preto, que posteriormente operou como uma retransmissora da rede Jovem Pan News (de formato jornalístico). Desde setembro deste ano, a estação iniciou a operação na faixa FM, inicialmente em formato experimental, processo que concluiu mais uma etapa com a implantação da Jovem Pan FM no canal.

A novidade coloca a Jovem Pan FM no mercado de São José do Rio Preto, uma das poucas grandes cidades do estado de São Paulo que ainda não eram sede de uma estação ligada à rede FM, mercado que também não contava com uma afiliada da marca com sintonia de sinal local na praça (a mais próxima e com cobertura parcial é a Jovem Pan FM 91.5 de Catanduva). Com isso, a Jovem Pan FM passa a contar com 29 FMs ativas em território paulista.

Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, inicialmente a programação da Jovem Pan FM de São José do Rio Preto será um espelho da grade da Jovem Pan FM de São Paulo. Ou seja, ela terá a mesma programação da matriz, com música, programas de entretenimento como o Pânico e os principais conteúdos jornalísticos da rede Jovem Pan News, como Jornal da Manhã, Os Pingos nos Is, 3 em 1, entre outros.

> Veja aqui a lista completa de emissoras da Jovem Pan FM

São José do Rio Preto foi a primeira sede de uma migrante AM-FM própria do Grupo Jovem Pan, marca que conta com estações em AM nos mercados de São Paulo e Brasília. Na capital paulista, o processo de ida para o dial FM está previsto para o próximo mês de dezembro, com a 620 AM passando a operar em 76.7 FM.

Relacionadas:
> Jovem Pan News inicia transmissão em caráter experimental em São José do Rio Preto (SP)
> Jovem Pan FM inicia programação de expectativa para estreia em Ituiutaba (MG)

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28386-jovem-pan-fm-e-captada-em-sao-jose-do-rio-preto-no-interior-paulista