Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2022 @ 15:04

Rádio Colon conclui migração AM-FM e já opera em novo canal em Joinville (SC)

Joinville - A emissora pode ser sintonizada de forma definitiva em 90.3 FM. Com isso, o município conclui o processo de migração AM-FM

Publicidade

A Rádio Colon FM 90.3 de Joinville já passou a ser sintonizada de forma definitiva em seu novo canal. Isso porque, a emissora concluiu o seu processo de migração AM-FM. A estreia foi registrada na última segunda-feira (21) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. Com isso, o município conclui o processo de migração.

adstexto

Considerada uma emissora bastante tradicional e sendo a segunda a entrar no ar em Joinville, isso em 1958, a Rádio Colon iniciou a sua operação oficial na nova sintonia em FM. A estação foi originada por meio do processo de migração da AM 1090, sendo a quarta e última do município a efetivar a transição.

Em 90.3 FM, a Rádio Colon terá melhores condições de qualidade e abrangência no Norte Catarinense. A estação foi caracterizada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) como classe B2 de operação, porte suficiente para cobrir diversos municípios, incluindo Balneário Barra do Sul, Guaramirim, Barra Velha, São Francisco do Sul, entre outros.

Segundo dados do monitoramento da migração, realizado e atualizado constantemente pelo tudoradio.com, além da Rádio Colon, o município de Joinville completa a lista de migrantes com a Band FM 88.3, Rádio Arca da Aliança FM 93.5 e a NDFM 100.7. Vale lembrar também que todas foram posicionadas dentro da faixa convencional espectro em FM (87.5 MHz a 107.9 MHz).

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28402-radio-colon-conclui-migracao-am-fm-e-ja-opera-em-novo-canal-em-joinville-sc