Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2022 @ 13:14

Jogos da Seleção Brasileira na Copa do Catar terão ampla cobertura devido a transmissão simultânea das afiliadas das redes

São Paulo – Brasil estreia nesta quinta-feira (24), a partir das 16h, contra a seleção da Sérvia

Publicidade

A Seleção Brasileira estreia nesta quinta-feira (24) na Copa do Mundo, que está sendo realizada no Catar. O Brasil vai enfrentar a Sérvia pelo segundo jogo do Grupo G, após a vitória da Suíça contra Camarões por 1 a 0. A partida, que está marcada para as 16h (horário de Brasília), contará com ampla cobertura das rádios brasileiras, já que as afiliadas das redes que detém os direitos farão a transmissão simultânea.

adstexto

Uma das maiores coberturas da transmissão será proporcionada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. Os jogos da Seleção Brasileira serão transmitidos pela Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 e BandNews FM 96.9 de São Paulo, além das emissoras afiliadas que integram essas marcas. 

As partidas também terão transmissão pelas emissoras musicais do Grupo Bandeirantes de Comunicação, como a Band FM 96.1, Nativa FM 95.3 e a Play FM 92.1. Com isso, os jogos do Brasil terão uma expressiva cobertura pelo país.

Outra rádio que também conta afiliadas que irão retransmitir os jogos é a Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte. Vale lembrar que a rede mineira com um formato aberto de filiação, sendo que as rádios contam com seus nomes próprios e já veiculam o material produzido e transmitido pela cabeça de rede. Além disso, o contrato destaca que a retransmissão não é obrigatória por parte da afiliada.

Outra marca que também contará com expressiva abrangência pelo país é a Jovem Pan. As Redes Jovem Pan News (liderada pela Jovem Pan News AM 620 de São Paulo) e Jovem Pan FM (liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo) têm afiliadas espalhadas por todas as regiões, sendo que em várias cidades as duas marcas estão presentes.

As redes lideradas pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo e CBN (que tem como líder a CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro e CBN FM 90.5 de São Paulo) também são redes com expressivo número de integrantes. A Rádio Gaúcha FM 93.7 de Porto Alegre e a Rádio Jornal FM 76.1, FM 90.3, AM 780 do Recife devem retransmitir os jogos para afiliados pontuais.

+ Veja aqui a lista de rádios que irão transmitir os jogos do Brasil na Copa do Catar

Mais emissoras também irão transmitir a Copa

Além das emissoras já citadas, a Copa do Mundo do Catar também será transmitida pela Rádio Globo FM 98.1 e a Super Rádio Tupi FM 96.5 do Rio de Janeiro, além da Energia 97 FM 97.7 de São Paulo.

Vale lembrar que, na primeira fase, o Brasil ainda enfrenta a Suíça na segunda-feira (28), às 13h e a seleção de Camarões na sexta-feira (2), às 16h, todos no horário de Brasília.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28408-jogos-da-selecao-brasileira-na-copa-do-catar-terao-ampla-cobertura-devido-a-transmissao-simultanea-das-afiliadas-das-redes