Segunda-Feira, 12 de Dezembro de 2022 @ 13:08

Antena 1 segue em expansão e confirma afiliada no Noroeste Paulista

São Paulo - Rede vai operar a partir de Santa Fé do Sul (SP). Com a nova afiliada, Antena 1 terá 12 FMs ativas em território paulista

Publicidade

A rede de formato adulto-contemporâneo liderada pela Antena 1 FM 94.7 de São Paulo segue em expansão pelo país. Segundo o que apurou o tudoradio.com, a marca está confirmada para operar no Noroeste Paulista, a partir da praça de Santa Fé do Sul. A futura Antena 1 FM 91.5 já está com seu contrato de afiliação assinado e deverá iniciar a expectativa a partir dos próximos dias. A rede também é aguardada em Blumenau (SC) e recentemente passou a operar em rede a partir de Foz do Iguaçu (PR). 

adstexto 

Segundo previsão da matriz, a intenção é que a inauguração da futura Antena 1 FM 91.5 de Santa Fé do Sul ocorra ainda em dezembro, com a expectativa sendo iniciada até a próxima semana.

A Antena 1 será a primeira e única emissora de formato adulto-contemporâneo nessa parte do estado de São Paulo, área compreendida principalmente pelas cidades de Santa Fé do Sul e Jales. Vale também recordar que as estações afiliadas da rede mais próximas dessa região são a Antena 1 FM 101.7 de São José do Rio Preto e Antena 1 FM 97.9 de Alta Paulista (Lucélia).

Santa Fé do Sul será a 12ª estação paulista em FM a carregar a marca da Antena 1 no estado, número este que é o maior já alcançado pela rede de formato adulto-contemporâneo. A rede também opera em São Paulo, Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, Jaú, Itapetininga, Bebedouro, Itapeva, Ilhabela, Lucélia / Alta Paulista e a já citadas FMs de São José do Rio Preto e Alta Paulista (veja aqui a lista completa).

Considerando apenas a expansão por São Paulo, a Antena 1 apresentou outras novidades neste ano de 2022: há um processo de ampliação dos sinais de duas FMs próprias: Antena 1 FM 89.3 de São José dos Campos e Antena 1 FM 99.5 de Ilhabela. A primeira terá seu local de transmissão alterado, ampliando a captação de seu sinal em São José dos Campos. A segunda acabou de ter sua classe de operação ampliada, conforme revelou recentemente o Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Outra novidade recente em território paulista foi a troca de canal e melhoria da cobertura da Antena 1 FM 101.1 de Itapetininga, estação que antes operava em 89.9 FM. Essa mudança foi percebida em julho passado. E, em 2021, também houve uma ampliação do porte técnico da Antena 1 FM 94.1 de Jaú, localizada no Centro Paulista.

Veja aqui a lista de FMs captadas no Noroeste Paulista

Outras estreias: Paraná e Santa Catarina

A rede Antena 1 vem de um processo de expansão pela região sul do país. Em outubro passado ocorreu o início das operações da Antena 1 FM 104.3 de Curitiba (PR) e, mais recentemente, a Antena 1 FM 104.5 de Foz do Iguaçu (PR) iniciou sua transmissão em rede com a marca, mas em formato experimental. 

Também há a expectativa de inauguração da futura Antena 1 FM 88.1 de Blumenau (SC), por enquanto sem previsão de data por questões técnicas. Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, a expectativa de estreia segue para este mês de dezembro. O atraso foi devido às chuvas que atingiram o Vale do Itajaí entre o final de novembro e o início deste mês. 


Logotipo da rede Antena 1

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28504-antena-1-segue-em-expansao-e-confirma-afiliada-no-noroeste-paulista