Sexta-Feira, 16 de Dezembro de 2022 @ 19:07

Louve FM promove mudança de sintonia na região de Campinas (SP)

Amparo - A emissora deverá se fixar em 97.7 FM. Com a mudança, a Cristal FM deixa até então de contar com uma sintonia no dial

Publicidade

A Louve FM 97.7 de Amparo iniciou na última quinta-feira (15) a transmissão através do seu novo canal, o qual é originado a partir do Circuito das Águas Paulista. Com a mudança, a emissora deve deixar a sua operação em 102.5 FM, estação situada em Paulínia e que seguirá como Louve FM até o dia 10 de janeiro. Com a alteração, a Cristal FM deixa até então de contar com uma sintonia no dial.

adstexto

Com atuação na região de Campinas desde o início de 2020, a Louve FM, marca que conta com programação direcionada ao formato religioso/gospel, está em processo de mudança de sintonia, de 102.5 FM para 97.7 FM, conforme apontou o Mapa da Atualização do tudoradio.com na última quinta-feira (15). A emissora iniciou a operação simultânea em 97.7 FM, canal originado a partir de Amparo e que deverá se oficializar como o definitivo a partir do dia 10 de janeiro, segundo mencionado na chamada de prefixo. Ainda não se sabe, porém, qual projeto irá ocupar a 102.5 FM de Paulínia após esse período.

A troca de sintonia irá possibilitar a Louve FM uma ampliação considerável em sua área de abrangência, haja visto que a 97.7 FM é identificada como classe A1 de operação, enquanto que a estação de Paulínia tem seu porte técnico estabelecido como classe C. Amparo está situada no Circuito das Águas Paulista e, além da 97.7 FM ser sintonizada naquela região, o sinal avança para outras áreas, como na Grande Campinas, Região de Piracicaba, Sul de Minas Gerais, entre outras.

A mudança de sintonia da Louve FM acarretou outra alteração na configuração do dial da região de Campinas, este que agora não conta mais com a Cristal FM marca que atuava no formato popular/sertanejo. Até o momento a emissora não se posicionou com relação a um provável retorno de sua operação em FM.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28535-louve-fm-promove-mudanca-de-sintonia-na-regiao-de-campinas-sp