Segunda-Feira, 09 de Janeiro de 2023 @ 10:29

Morre, aos 84 anos, Antônio Alexandre. Radialista foi uma das vozes-padrão de emissoras paulistas

Mogi das Cruzes - o radialista ficou conhecido pelos seus trabalhos desenvolvidos na Jovem Pan e Transcontinental FM

Publicidade

Morreu no último domingo (8) Antônio Francisco Alexandre. Aos 84 anos, o profissional, conhecido como Capota, veio a falecer devido a complicações em seu estado de saúde. Capota ficou conhecido pelos seus trabalhos desenvolvidos na Jovem Pan e Transcontinental FM, emissoras sediadas respectivamente em São Paulo e Mogi das Cruzes. Outro profissional que atuou no rádio também faleceu neste final de semana. Foi o cantor Edson Fonseca, que chegou a integrar a equipe de um programa que era veiculado na Super Rádio Tupi FM 96.5 do Rio de Janeiro.

adstexto

Considerado como uma das grandes vozes do rádio paulista, Antônio Francisco Alexandre, o Capota, veio a falecer na madrugada do último domingo (8), por volta das 2h30. O profissional sofria de um problema na próstata, o qual chegou a atingir a bexiga e um dos pulmões.


Morre Antônio Francisco Alexandre / Reprodução: portal O Diário de Mogi

Na Jovem Pan, o radialista permaneceu durante 38 anos e chegou a comandar o tradicional Jornal da Manhã e ficou bastante conhecido por seu trabalho. Outra emissora por onde Capota passou foi a Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes. Por lá, ele dedicou 28 anos de sua carreira profissional.

Antônio Francisco Alexandre deixou a esposa Maria e as filhas Mariane, Rosane e Cristiane, além do filho e quatro netos. O velório do radialista teve início na tarde de ontem (8), no Cemitério Parque das Oliveiras, em Mogi das Cruzes. Já o sepultamento estava previsto para ocorrer no Cemitério São Salvador.

No Rio de Janeiro, morre Edson Fonseca, que integrou a Super Rádio Tupi

No último sábado (7) faleceu, aos 87 anos, o cantor Edson Fonseca. Além de suas atividades desenvolvidas no meio musical, Manhoso, como ficou conhecido, chegou a atuar, entre os anos de 2006 à 2016, no programa Companhia do Riso, que era levado ao ar pela Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro.

Manhoso estava internado no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, onde travava um coágulo no cérebro.

Com informações dos portais Terceiro Tempo, O Diário de Mogi e Enfoco

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28624-morre-aos-84-anos-antonio-alexandre-radialista-foi-uma-das-vozes-padrao-de-emissoras-paulistas