Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2023 @ 17:08

Grupo RIC apresenta novo diretor executivo para as áreas de Curitiba e Ponta Grossa

Curitiba - Henrique Kirilauskas assume a diretoria executiva para reforçar estratégia crossmedia na capital paranaense

Publicidade

O Grupo RIC apresentou nesta semana Henrique Kirilauskas como novo diretor executivo para as praças de Curitiba e Ponta Grossa. O novo executivo assume a função com a missão de desenvolver projetos inovadores alinhados à estratégia corporativa de mídia multiplataforma. 

adstexto

Kirilauskas já atuava como consultor do grupo, que conta com 14 veículos entre rádios, TVs, revista e canais digitais. Agora ele passa a integrar a diretoria corporativa de Mercado e Soluções Integradas sob a liderança de Marcelo Requena, que inclui na equipe os diretores regionais de Londrina, Carla Hoffmann; Maringá, Fábio Góes; Oeste do estado, Pedro Luis Andrade; Nacional, o diretor executivo José Travagin; além de Gilson Bette, que assume agora o cargo de Diretor de Novos Negócios.

O novo executivo do grupo coleciona vários cases de sucesso. Entre eles, a direção comercial digital da BandTV, período em que alcançou cases consagrados com  programas como o reality de gastronomia Masterchef, em 2018 e 2019, além de lançar e viabilizar comercialmente sucessos como o Me Poupe!, da jornalista Nathalia Arcuri, um reality de finanças pessoais que nasceu nas redes sociais e migrou para a TV aberta. 

“Na RedeTV montei toda a estratégia digital comercial da emissora, desde a tabela de preços, desenvolvendo uma métrica específica de valoração digital, até o desenvolvimento de vários projetos de reality show. Meu DNA é esse: trazer resultados, com olhar de gestor e inovação. No Grupo Ric, em Curitiba, meu desafio é entregar conteúdo multiplataforma, em projetos que sejam inovadores e tenham a força da gestão”, diz o novo diretor do grupo paranaense.

Henrique conta também com a nova gerente crossmedia Vivian Seans, que traz bagagem comercial também em grupo de comunicação, vinda do jornal Gazeta do Povo. “Esses movimentos visam à construção de uma estrutura organizacional cada vez mais orientada por uma gestão de resultados, pautada por transparência, objetividade e engajamento. A evolução nas estratégias comerciais atende a uma necessidade do mercado e, acima de tudo, presta atendimento ainda mais customizado para os nossos clientes”, explica o diretor corporativo Marcelo Requena, que lidera toda a área comercial do Grupo Ric, no Paraná.

Em 2022, um dos grandes projetos do Grupo RIC foi a mudança da própria marca para refletir o seu propósito de ser cada vez mais crossmedia. Junto com a nova marca, o Grupo RIC lançou também no ano passado, ao completar 35 anos, as novas unidades de negócio RIC Lab, TOPVIEW 4.0 (The Club) e JOY Eventos, que tem à frente na gestão agora o diretor comercial de novos negócios, Gilson Bette. Como parte da reestruturação comercial, Bette mantém a gestão da carteira de clientes de organizações públicas e de economia mista. 

“Estou no Grupo Ric há 13 anos, e sempre com foco em atender o cliente para que ele gere cada vez mais resultado. E é nessa visão que sigo para os novos desafios. Estou convencido de que novas unidades de negócios trarão um novo olhar sobre comunicação para as organizações, tanto públicas quanto privadas”, comenta Bette.


Henrique Kirilauskas, Marcelo Requena e Gilson Bette: novos desafios para o comercial do Grupo Ric. / Crédito: Divulgação

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28682-grupo-ric-apresenta-novo-diretor-executivo-para-as-areas-de-curitiba-e-ponta-grossa