Terça-Feira, 24 de Janeiro de 2023 @ 09:08

Rádio Cultura avança no processo de migração AM-FM e já opera em novo canal em Santos Dumont (MG)

Santos Dumont - O início da operação foi percebido no último final de semana. A emissora já pode ser sintonizada em 90.1 FM

Publicidade

A Rádio Cultura FM 90.1 de Santos Dumont (MG) já passou a ser sintonizada em seu novo canal. A novidade é decorrente do processo de migração AM-FM, este que posicionou a emissora em um canal dentro da faixa convencional do FM. O início da operação foi percebido no último final de semana, conforme relatado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

adstexto

Tendo iniciado as suas atividades em 1948 e reconhecida por sua atuação em 1580 AM, a Rádio Cultura iniciou a sua operação na nova sintonia em FM. A estação foi originada a partir de processo de migração AM-FM, este que foi finalizado em Santos Dumont, pelo fato da emissora ser a única do município a operar nesta faixa.

Nova logomarca da Rádio Cultura FM de Santos Dumont

No caso de Santos Dumont, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) posicionou a emissora em 90.1 FM, sintonia que compreende a chamada faixa convencional do FM (FM 87.5 MHz a 107.9 MHz). A estação já se encontra licenciada pela agência reguladora, como consta no sistema Mosaico.

Com a migração AM-FM, a Rádio Cultura terá melhores condições de qualidade e abrangência em municípios da região da Zona da Mata. A estação foi caracterizada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) como classe C de operação, porte técnico que deve fazer com que Santos Dumont e cidades vizinhas recebam o sinal.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28702-radio-cultura-avanca-no-processo-de-migracao-am-fm-e-ja-opera-em-novo-canal-em-santos-dumont-mg