Terça-Feira, 24 de Janeiro de 2023 @ 13:13

Rádio Capital completa 45 anos operando no dial de São Paulo

São Paulo – Aniversário da emissora coincide com o da capital paulista

Publicidade

A Rádio Capital FM 77.5 AM 1040 de São Paulo completa 45 anos nesta quarta-feira (25). A emissora do formato popular é uma das principais audiências do dial AM da capital paulista e opera no dial FM estendido (eFM) desde o dia 7 de maio de 2021. O aniversário da Rádio Capital coincide com o da cidade de São Paulo, que completa 469 anos nesta quarta-feira

adstexto

A Rádio Capital AM foi ao ar pela primeira vez no dia 25 de janeiro de 1978. Trata-se de uma emissora inserida no formato popular/hits. Ao longo desses 45 anos, alguns dos maiores comunicadores do país ocuparam seus microfones, como Zé Bettio, Hélio Ribeiro, Eli Corrêa, Paulo Barboza, Paulo Lopes, Paulinho Boa Pessoa, Sonia Abraão, Gugu Liberato, Cinthia, Oswaldo Bettio, Samuel Gonçalves, Gil Gomes, Sérgio Boca, Rony Magrini, Sergio Cursino, Paulo Eugênio, Pedro Trucão, entre outros.

Hoje, a equipe conta com profissionais como Eli Corrêa, Cinthia Corrêa, Padre Marcelo Rossi, Vinny D'lakart, João Ferreira, Laércio Maciel, Roberta Tiepo, Fernando Richeti, Raul Machado, Denise Oliveira, Padre Jader Pereira, Basílio, Marcelo Arena, Isabel Botelho, Fátima Macedo, Douglas Araujo, Angela Mattos, Padre Juarez de Castro, Weber Lima, Valdo Rocha, Kaká Siqueira e Alexandre Frota. 

Além de transmitir sua programação em 1040 AM, a rádio também conta com transmissão multiplataforma. A grade da Rádio Capital conta com programação musical, jornalística e esportiva.

A Rádio Capital iniciou efetivou a migração AM-FM em 2021. No dia 7 de maio daquele ano, a rádio iniciou as transmissões em 77.5 FM e, desde então, vem atualizando sua grade e transmitindo sua programação em multiplataforma.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28704-radio-capital-completa-45-anos-operando-no-dial-de-sao-paulo