Quarta-Feira, 01 de Fevereiro de 2023 @ 13:17

Rádio Itatiaia estreia programação em Ipatinga (MG) no dia 1º de março

Belo Horizonte – Estação faz parte do guarda-chuva da Rede Itasat e atualmente abriga a programação da Jovem Pan FM

Publicidade

A Rede Itasat, liderada pela Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte vai aumentar a sua abrangência no estado mineiro. Segundo informações que foram apuradas pela redação do tudoradio.com, a marca passará a transmitir sua programação a partir de Ipatinga, operando na frequência 102.3 FM e será conhecida como Itatiaia Vale do Aço. Atualmente a rede mineira conta com uma afiliação na região em 97.1 FM.

adstexto

Hoje, o canal abriga a programação da rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo. A Jovem Pan FM 102.3 de Ipatinga vai continuar operando até o próximo dia 28. A partir do dia 1ºde março, a futura Rádio Itatiaia FM 102.3 de Ipatinga assume a frequência.

A futura Itatiaia Vale do Aço contará com programação local, aproveitando profissionais que atualmente estão na afiliada mineira da Jovem Pan FM. Além disso, a Rádio Itatiaia deverá reforçar sua equipe com outros profissionais que já estão sendo contratados.

A 102.3 FM de Ipatinga é uma emissora própria da Rede Itasat e que, a partir de março, também terá a transmissão de alguns programas veiculados para toda a rede. Além disso, a emissora contará com prestação de serviço, jornalismo e interação com os ouvintes da região conhecida como Vale do Aço, abrangendo Ipatinga, Timóteo, Coronel Fabriciano, entre cidades.

A estação fez parte da negociação envolveu todas as emissoras próprias da Rede Itatiaia, que foi adquirida pelo empresário Rubens Menin. Além da 102.3 de Ipatinga, as emissoras próprias que fazem da Rede Itasat são a Rádio Itatiaia AM e FM de Belo Horizonte, além da Rádio Itatiaia FM 105.3 de Juiz de Fora, Rádio Itatiaia FM 100.3 de Montes Claros, Rádio Itatiaia FM 89.3 de Ouro Preto e a Rádio Itatiaia FM 100.9 de Varginha. 

Ainda sobre Ipatinga, a Rádio Itatiaia já atuou na região Vale do Aço através de uma afiliação com a 97.1 FM de Timóteo, esta que ainda segue ativa. A Jovem Pan FM, por sua vez, tem uma longa história na cidade, sendo transmitida na frequência 102.3 FM desde 18 de outubro de 2006, quando substituiu a própria Itatiaia no canal.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28750-radio-itatiaia-estreia-programacao-em-ipatinga-mg-no-dia-1o-de-marco