Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2023 @ 11:03

Futuri lança RadioGPT com conteúdo criado por inteligência artificial

São Paulo - RadioGPT usa a tecnologia de voz AI e o TopicPulse da Futuri para criar um script para uso no ar e transformá-lo em áudio

Publicidade

A Futuri (fornecedora de software de engajamento de público e inteligência para empresas de mídia) anunciou nesta semana o lançamento do RadioGPT para criar conteúdo no ar alimentado por inteligência artificial (IA). O RadioGPT usa a tecnologia de voz IA e o TopicPulse da Futuri para criar um script para uso no ar e transformá-lo em áudio. A ferramenta foi anunciada ao mercado norte-americano nesta quinta-feira (23), sendo repercutida pela mídia especializada.

adstexto

A aposta da empresa conta com parceiros beta para o novo serviço, que incluem Alpha Media e Rogers Sports & Media do Canadá. O RadioGPT combina o poder da tecnologia GPT-3 com o sistema de descoberta de histórias direcionadas e conteúdo social da Futuri, a TopicPulse, bem como a tecnologia de voz IA para fornecer uma experiência de rádio local em qualquer formato.

O RadioGPT conta com tecnologia que verifica o Facebook, Twitter, Instagram e mais de 250 mil outras fontes de notícias e informações para identificar quais tópicos são tendências em um mercado local. Em seguida, usando a tecnologia GPT-3, o RadioGPT cria uma programação para uso no ar e as vozes de AI transformam esse script em áudio.

As emissoras podem selecionar entre uma variedade de vozes de AI para programas individuais, em dupla ou em trio, ou treinar a AI com as vozes de seus próprios locutores. A programação está disponível para partes do dia individuais, ou o RadioGPT da Futuri pode alimentar toda a grade da emissora. O RadioGPT está disponível para todos os formatos com marca branca, ou seja, sem um nome específico, o que mantém a marca da emissora.

O RadioGPT também gera postagens sociais, blogs e outros conteúdos para plataformas digitais relacionados ao conteúdo no ar em tempo real. Um complemento TopicPulse Instant Video cria vídeos curtos orientados por AI sobre tópicos importantes para uso social. Ao adicionar o sistema de podcasting habilitado para post AI da Futuri, as rádios podem pegar o áudio transmitido e publicá-lo imediatamente sob demanda com o recurso de publicação automática do post.

“Como inovadores de IA no espaço de transmissão, é natural que estejamos trazendo o incrível poder da tecnologia GPT-3, emparelhado com tecnologia inovadora como TopicPulse, para o rádio. A capacidade das emissoras de usar o RadioGPT™ para localizar seu conteúdo no ar de maneira pronta para uso abre recursos para que aprofundem suas importantes vantagens de campo doméstico de maneiras novas e exclusivas. Com RadioGPT™, as possibilidades são infinitas. Com o RadioGPT™, nunca mais haverá um 'liner card' ou 'sweeper-only' air shift novamente. Agora todos podem ser ao vivo e locais”, disse o CEO da Futuri, Daniel Anstandig. 

Para obter mais informações sobre o RadioGPT ou para saber como participar do lançamento beta, visite RadioGPT.ai.

“Inteligência artificial já substitui funções no rádio”, artigo de Fernando Morgado

Recomendamos:
Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28872-futuri-lanca-radiogpt-com-conteudo-criado-por-inteligencia-artificial