Quarta-Feira, 15 de Março de 2023 @ 18:50

Série veiculada pela Rádio USP FM é finalista em prêmio de jornalismo

Ribeirão Preto - Material aborda sobre os riscos de acidentes com energia elétrica

Publicidade

A Rádio USP FM 107.9 de Ribeirão Preto obteve destaque no 16º Prêmio Abracopel de Jornalismo. Através da série Energia, a emissora está na final da premiação. O material aborda sobre os riscos de acidentes com energia elétrica. Além da série da Rádio USP FM, séries de outras emissoras também estão na disputa pela premiação, estas levadas ao ar pela BandNews FM 96.3 de Curitiba (PR), CBN Vale do Iguaçu FM 106.5, Correio 98 FM 98.3 de João Pessoa (PB), Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte (MG) e da Agência Radioweb.

adstexto

Veiculada desde o ano retrasado e produzida pelo jornalista da emissora Ferraz Júnior, em parceria com o professor Fernando de Lima Caneppele, da FZEA (Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos) da USP, a série Energia foi destaque na premiação dentro da categoria Mídia Eletrônica Rádio. O episódio em destaque foi "O choque é a principal causa de mortes em acidentes com energia elétrica.

O material, que teve a colaboração de Murilo Miceno Frigo, doutorando e professor do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul, alertou para os riscos de acidentes com energia elétrica e também mostrou que os acidentes mais comuns são decorrentes de choque elétrico, os incêndios de origem elétrica e também as mortes por descarga atmosférica.

A série Energia aborda dicas, sugestões, informações e análises do setor de energia elétrica. O material é levado ao ar pela Rádio USP FM às sextas-feiras, dentro do Jornal da USP no Ar – Edição Regional. O jornalístico vai ao ar às 12h.

Criado em 2007, o prêmio Abracopel de Jornalismo é dividido em seis categorias. A cerimônia de premiação está prevista para acontecer no próximo dia 30, às 18h, no auditório da Fiesp, em São Paulo.

Com informações do Jornal da USP
 

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28978-serie-veiculada-pela-radio-usp-fm-e-finalista-em-premio-de-jornalismo